Como Pedir Ajuda em Inglês em Outro País
em 14 de Novembro de 2024
1 - Escolha músicas que você gosta.
O primeiro passo para aprender Inglês com música é escolher canções que você gosta de ouvir. Pense nas suas bandas e cantores favoritos e faça uma lista daquelas que você mais curte. O ideal é que você tenha uma lista diversificada com estilos e temáticas diferentes. Desse modo, você terá em mãos uma poderosa ferramenta cheia de expressões, palavras e termos diferentes tratando de assuntos diversificados.
2 - Escolha uma música para começar.
Escute a música escolhida repetidas vezes prestando bastante atenção na letra e já tentando acompanhar, nesse momento ainda sem ler. Após ouvir algumas vezes você já será capaz de identificar os principais termos e palavras e, além disso, você já começará a treinar o ouvido e a pronúncia.
3 - Procure a letra.
Você pode buscar a letra em algum site específico (como LETRAS ou VAGALUME) ou pesquisar no seu navegador digitando o título da canção seguido da palavra "letra" ou "lyrics", que é o termo em Inglês. Agora leia a letra (sem cantar) enquanto você ouve a música. Repita esse processo algumas vezes prestando atenção na pronúncia das palavras.
4 - Cante junto lendo a letra.
Chegou o seu momento artista! Esse passo é fundamental para que você fixe o vocabulário que você ainda não conhece. Se for preciso pesquise o significado das palavras e expressões (você pode pesquisar pela tradução da letra, se achar necessário). Mesmo que você não seja bom em cantar não se preocupe. Você pode, se preferir, simplesmente recitar a letra da música enquanto ouve. Sua pronúncia ficará cada vez melhor!
5 - Repita o processo com outras canções.
Para se tornar cada vez mais fluente, é necessário repetir o processo diversas vezes durante os estudos. Quando sua lista terminar selecione novas canções de cantores e bandas diferentes. Essa metodologia além de muito prazerosa, vai enriquecer seu vocabulário e ajudar a fixar estruturas da língua Inglesa (além de deixar você sempre por dentro de expressões e gírias utilizadas no dia a dia).
Lembrando que isso é apenas um treinamento extra. É necessário também que você faça aulas de Inglês, de preferência com um professor particular, para aprender por completo a se comunicar na língua Inglesa.