
Como Pedir Ajuda em Inglês em Outro País

em 14 de Novembro de 2024
Mito 1: Em Inglês fala-se ao contrário.
A língua inglesa sege basicamente o mesmo padrão da língua portuguesa: SUJEITO > VERBO > COMPLEMENTO. O que muda é que em Inglês geralmente utiliza-se o substantivo antes do adjetivo.
Ex.: CASA BONITA.
BEAUTIFUL HOUSE.
Mito 2: Os nativos falam muito rápido.
Na verdade, os nativos falam em velocidade normal. Porém quem não está habituado com a língua tem a impressão de que é rápido por ainda não conseguir compreender bem o que é dito.
Mito 3: Inglês é uma língua muito difícil.
Aprender uma nova língua, seja ela qual for, realmente não é uma tarefa fácil. Mas a língua Inglesa, se comparada ao Português por exemplo, é muito menos complexa. Vemos isso claramente no que diz respeito aos verbos. É muito mais simples aprender verbos e conjugações em Inglês do que em Português.
Mito 4: É melhor aprender Inglês quando criança.
As crianças tem uma grande facilidade de assimilar a pronúncia das palavras, pois a musculatura utilizada na fala é mais flexível nelas. Porém adultos possuem outras habilidades que excedem as de uma criança como clareza nos objetivos a serem alcançados, disciplina, conhecimento de mundo e outras.
Mito 5: Para aprender Inglês precisa tem dom.
Algumas pessoas tem mais facilidade do que outras para aprender novas línguas, mas é possível que qualquer pessoa aprenda. Basta ter dedicação e praticar constantemente, como tudo na vida. Se você tem menos "dom" pratique mais.
Mito 6: Para ser fluente tem que morar fora.
Existem inúmeras brasileiros que falam Inglês tão fluente como o Português e que nunca saíram do Brasil. O segredo dessas pessoas? Foco, disciplina e dedicação.
Mito 7: Professores nativos são melhores.
O melhor é estudar com bons professores, independente se são ou não nativos. Os melhores professores são aqueles que adequam o método ao jeito de aprender e ao ritmo dos alunos. Professores brasileiros ainda tem uma grande vantagem de identificar mais facilmente as dificuldades de um aluno que também seja brasileiro e compreende melhor como ajudar a superar essas dificuldades.