Inglês para iniciantes
Por: Leandro L.
06 de Abril de 2023

Inglês para iniciantes

Inglês para iniciantes: por onde começar e como evoluir

Inglês Conversação Básico Gramática Intermediário Todos os níveis Ensino Médio Avançado Ensino Fundamental Tradução Adolescentes Vestibular Profissional Geral

Para muitas pessoas, aprender inglês pode parecer assustador no começo. Mas, com o tempo e prática, pode se tornar uma tarefa fácil e divertida. Aqui estão algumas dicas para iniciantes sobre como começar e evoluir no aprendizado do inglês:

  1. Comece com o básico

Comece com o básico: aprenda o alfabeto, os números e as palavras mais comuns em inglês. Isso pode ser feito por meio de livros de introdução ao idioma, cursos online ou aplicativos de aprendizagem.

  1. Pratique o vocabulário

Aprender vocabulário é fundamental para a comunicação em inglês. Comece com palavras e frases simples, como cumprimentos e perguntas básicas, e, aos poucos, adicione palavras mais avançadas e expressões comuns.

  1. Ouça a língua

Aprender a língua falada é tão importante quanto aprender a língua escrita. Ouça a música em inglês, assista a programas de TV e filmes em inglês e pratique repetindo o que você ouve.

  1. Leia em inglês

Ler é uma ótima maneira de melhorar o vocabulário e a compreensão do inglês. Comece com livros simples ou histórias em quadrinhos e, aos poucos, adicione livros mais avançados e artigos em inglês.

  1. Faça aulas de inglês

Participar de aulas de inglês é uma das melhores maneiras de aprender o idioma. Você pode escolher aulas presenciais ou online, dependendo da sua preferência e disponibilidade.

  1. Pratique com outras pessoas

Praticar com outras pessoas que falam inglês pode ajudar a melhorar a sua habilidade de conversação e a sua confiança no idioma. Você pode encontrar grupos de conversação em inglês em sua comunidade ou online.

  1. Assista a aulas online

Existem muitos sites que oferecem aulas de inglês gratuitas e pagas. Essas aulas podem ajudá-lo a melhorar sua gramática, pronúncia e habilidade de conversação em inglês.

  1. Use aplicativos de aprendizagem

Existem muitos aplicativos de aprendizagem de inglês que podem ajudá-lo a praticar o idioma em seu próprio ritmo. Eles oferecem jogos, quizzes e outras atividades para ajudá-lo a melhorar suas habilidades de leitura, escrita, audição e fala.

Em resumo, começar a aprender inglês pode parecer assustador, mas com um pouco de prática e dedicação, pode se tornar uma tarefa fácil e divertida. Comece com o básico, pratique o vocabulário, ouça a língua, leia em inglês, faça aulas, pratique com outras pessoas, assista a aulas online e use aplicativos de aprendizagem. Lembre-se de que a chave para evoluir no aprendizado do inglês é a prática constante.

R$ 100 / h
Leandro L.
Juiz de Fora / MG
Leandro L.
5,0 (6 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 5 horas de aula
Tarefas resolvidas 4 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Tradução em Inglês Conversação em Inglês Inglês Profissional
Especialização: Ensino de Língua Inglesa (Universidade Estácio de Sá)
Teacher pós-graduado em língua inglesa. Método simples e prático, ideal para você aprender inglês em curto prazo, sem enrolação!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil