O que fazer para aprender Inglês?
Por: Leandro L.
05 de Julho de 2022

O que fazer para aprender Inglês?

Algumas dicas simples de serem seguidas mas que fazem toda a diferença!

Inglês Conversação Básico Gramática Intermediário Todos os níveis Avançado Profissional Geral

Qualquer pessoa em qualquer idade pode e consegue aprender uma nova língua. Basta ter foco e determinação. Você precisa ter um objetivo inicial de longo e curto prazo. O seu objetivo de longo prazo pode ser se imaginar daqui a 2 anos falando Inglês com segurança e fazendo tudo aquilo que você sempre sonhou! Pode ser uma viagem, uma entrevista de emprego, assistir filmes ou ouvir músicas, fazer amizades com pessoas de outros países ou uma reunião com clientes estrangeiros, por exemplo.

 

O próximo passo é definir seu objetivo de médio prazo que pode ser daqui a 6 meses. Se você começar a se dedicar hoje com toda a determinação e comprometimento o que você quer estar fazendo daqui a 6 meses? Escolha uma meta que seja possível ser alcançada (Não vá escolher algo muito audacioso como estar conversando e entendendo Inglês fluentemente como se fosse um nativo). Você pode definir, por exemplo, que estará conseguindo ler um texto simples, escrever um e-mail ou falar um pouco sobre você em Inglês.

 

Agora defina como você vai alcançar sua meta de médio prazo. A melhor opção é que você tenha um mentor. Uma pessoa que sabe a melhor forma de te conduzir pelos caminhos que você precisa para chegar onde você quer com rapidez e segurança, alguém que saiba te guiar para que você consiga cumprir suas metas e alcançar seus objetivos. Você pode ir definindo metas de curto prazo mês a mês. Tipo: Esse mês eu vou estudar uma vez por semana com meu mentor e vou fazer uma atividade extra lendo textos simples durante 10 minutos todos os dias.

 

Agora é só ir renovando suas metas de curto prazo até alcançar sua meta de médio prazo! Quando você chegar lá faça sua nova meta para os próximos 6 meses. Esse é o principal segredo para aprender Inglês. Ir aos poucos, sem aquela ansiedade de querer aprender tudo em 1 mês. É um processo que leva um certo tempo, mas que pode ser reduzido se você utilizar o método correto. E é justamente nesse ponto que um mentor (professor particular) vai te ajudar. Um bom professor particular vai te ajudar a definir e alcançar suas metas e a corrigir sua trajetória sempre que necessário.

 

Só o que você precisa é começar! Deixe as desculpas de lado e dê logo o primeiro passo. Se você continuar deixando para começar no próximo mês esse próximo mês nunca chega. Mude sua mentalidade! Saia da sua zona de conforto. Se desafie e prepare-se para colher os resultados brevemente. Pare de se sabotar dizendo que você não consegue. Tudo que os outros podem aprender você também pode!

R$ 100 / h
Leandro L.
Juiz de Fora / MG
Leandro L.
5,0 (6 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 5 horas de aula
Tarefas resolvidas 4 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês para Vestibular Inglês para Todos os Níveis Inglês Intermediário
Especialização: Ensino de Língua Inglesa (Universidade Estácio de Sá)
Teacher pós-graduado em língua inglesa. Método simples e prático, ideal para você aprender inglês em curto prazo, sem enrolação!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil