PAC III Universidade Unicentro Orientações
Por: Luana K.
15 de Novembro de 2021

PAC III Universidade Unicentro Orientações

PAC III UNICENTRO

Português PAC III Enem

Os inscritos podem conferir os locais de prova e o ensalamento por meio do site da universidade. Conforme indicado no edital, os locais de aplicação serão nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga ou Prudentópolis.

Devido à pandemia da covid-19, a Unicentro estabeleceu como obrigatório o uso de máscara de proteção o tempo todo, cobrindo nariz e boca. Além disso, é preciso manter a distância de 1,5 metro de qualquer pessoa que estiver no mesmo ambiente e higienizar as mãos. A Unicentro recomenda ainda que os candidatos evitem compartilhar itens pessoais como garrafa de água, por exemplo.

De acordo com o manual do PAC III, as provas serão compostas por uma redação e por questões objetivas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Química e Sociologia. 

A oferta da Unicentro para os aprovados na terceira e última do PAC 2021 é de 228 vagas, que estão distribuídas por Guarapuava, Itari, Chopinzinho, Prudentópolis, Pitanga e Coronel Vivida.

De acordo com o edital, o resultados das três etapas está previsto para o dia 17 de dezembro. Já o boletim de desempenho ficará disponível para consulta até 30 de março de 2022.

Paraná: Unicentro realiza provas da 3ª etapa do PAC 2021.

Estudantes fazem provas em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis

Estudantes fazem provas em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis

15/11/2021 

Os mais de 1,3 mil inscritos na terceira etapa do Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2021 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, realizam as provas hoje, 15 de novembro.

A seleção ocorrerá das 14h às 18h, nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

Os estudantes deverão produzir uma redação e responder 50 questões objetivas de Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática e Química.

Orientações

A recomendação da universidade é que os candidatos cheguem a local de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora. Os portões serão fechados às 14h, pontualmente.

Conforme a Unicentro, os concorrentes devem usar máscara de proteção facial de forma obrigatória e higienizar as mãos com álcool gel. Também será necessário levar os seguintes itens:

Documento de identidade;

Caneta esferográfica, escrita grossa, de material transparente, com tinta azul escuro ou preta.

Para a resolução das questões, o candidato pode utilizar lápis e borracha. O uso da lapiseira não é permitido.

Para resolução das questões, o candidato pode utilizar lápis e borracha. O uso da lapiseira não é permitido.

Resultado e vagas

A previsão é que o resultado do PAC 2021 da Unicentro saia no dia 17 de dezembro. Os inscritos concorrem a 228 vagas. Segundo a instituição, 10% do total de chances para ingresso em 2022 são destinadas a esses estudantes.

O PAC é o vestibular seriado da Unicentro, ou seja, o estudante participa de três provas uma ao final de cada ano do Ensino Médio. Mas, somente podem concorrer às vagas na terceira e última etapa.

A previsão é que o boletim de desempenho, com as notas, seja liberado no dia 30 de março de 2022.

Tentem iniciar resolvendo as questões mais fáceis primeiro, peste bem atenção na redação de vocês, fazendo a ordem,início meio e fim, se for necessário leiam a questão duas vezes para conseguir interpreta a prova caso não entenda na primeira vez a pergunta.

Nós professores estamos torcendo por vocês.

Boa Sorte e Boa Prova.

Alunos nós professores desejamos uma Ótima prova.

Profes: Luana K.

R$ 40 / h
Luana K.
Guarapuava / PR
Luana K.
3,2 (17 avaliações)
Tarefas resolvidas 24 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Português - Geografia Português - Fundamentos psicológicos Reforço Escolar em Português
Graduação: Pedagogia (Uniguairacá)
Me formei em dezembro de 2020 graduada licenciatura em pedagogia leciono alfabetização, história e geografia
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil