Como aprender a aprender a programar
Lucas A.
em 14 de Novembro de 2019

Uma vez, eu visualizei uma frase em um video, Programe ou seja programado foi por isso que resolvi escrever esse artigo. Primeiramente queria fazer duas perguntas, você ama o que faz? Você gosta de programar(ver tudo funcionando por códigos de programação)? Se sua resposta foi SIM para essas perguntas, parabéns continue lendo...

COMO COMEÇAR?

Essa é uma pergunta muito genérica porque falo isso, porque ela pode ser interpretada de diversas formas. Quer um exemplo, é fácil, sabe aquela pessoa que  aprende só vendo a outra pessoa fazer e aplicando o mesmo código isso dai é previlégio para poucos, brincadeireinha! Não estou aqui para lhe desmotivar a não estudar, mas existe um método muito eficaz para aprender programação e que acho que a maioria dos grandes programadores que você segue no instagram ou no facebook usam... Seria um método do 80/20, mas conhecido como PARETO. Este método é muito usado na administração onde reduz custos e só visa lucro por meio de resultados alcançaveis. Ou seja, funciona assim: na programação 20% você verifica o erro 80% você soluciona aquele problema pelo erro que você verificou no seu código.

ERROS de código porque devo aprender erros?

Deixa eu te falar uma uma coisa: Se você não sabe como resolver o problema, como você quer descobrir a  solução? Isso é defeito de muitos programadores amadores e sei que você leitor não é ou não será assim... Estou certo? As vezes pensamos que estamos indo pelo caminho certo quando estamos entrando num abismo profundo aonde não aprendemos de fato. É triste né? Mas, é isso que acontece quando não buscamos a solução para o problema, seja daquele pedaço ou linha de código que queremos resolver.

Saiba abstrair o problema e tudo será uma mar de rosas

Abstrair o problema??? Como assim??? Deixa eu explicar, abstrair um problema,  um algoritmo de alta complexidade por exemplo, é você pegar aquele problema proposto e dividir ele em partes menores. Imagine, uma construção de uma casa, para começar você precisa primeiro colocar os tijolos para levantar a casa, segundo você levanta as paredes fazendo o reboco da casa, terceiro é hora de colocar o teto e as telhas da casa. Pronto!!! Viu só como fui sucinto e não ambíguo. Pois é, na programação você precisa ser desse mesmo jeito quando resolver um problema.

ESTUDE, APRENDA E ESTUDE MAIS AINDA

Para concluir quero dizer você sempre será um eterno aprendiz não desista, porque aqueles que perseverarem irão ter sucesso. Você já é um vencedor só de ler esse artigo e está aprendendo sobre este novo mundo. PARABÉNS A VOCÊ, PODE COMEMORAR, É SÉRIO!!! 

 

QUERO AGRADECER VOCÊ LEITOR POR TER DEDICADO SEU TEMPO PARA LER ESSE ARTIGO, CONTINUE ASSIM... 

SUGESTÕES PARA ARTIGOS NOVOS PODE FALAR NO COMENTÁRIO( Podemos conversar melhor sobre assuntos).

Maceió / AL
Especialização: Lógica de Programação (Conhecimento Digital)
Computação - Algoritmos SQL HTML e CSS Javascript Intermediário Lógica de Programação Computação - diagrama de classe uml Introdução à Computação
Leciono Programação para inciantes, crianças e profissionais. Sou autodidata, gosto de aprender e educado.
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 60 / aula
Conversar Whatsapp do professor Lucas A. Whatsapp do professor Lucas A. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 1 h e 47 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
Rosana S.
em 14 de Novembro de 2019

Um ótimo artigo, principalmente para quem está perdido no meio da programação!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil