Como seguir uma carreira de Desenvolvedor
Por: Lucas M.
27 de Março de 2020

Como seguir uma carreira de Desenvolvedor

Computação Curso superior Curso inicial de programação Nível técnico

Iniciando

Na área da computação existe várias vertentes para se seguir o caminho profissional de TI. Mas nesse artigo quero falar sobre área como Desenvolvedor seja web, mobile e Desktop.

Como começar? 

Essa é uma pergunta muito redundante. Porque tem várias formas de se começar. Eu mesmo quando começei como Desenvolvedor comecei como Técnico em informática no curso

EAD. Aí você deve está pensado agora informática em EAD? Como assim? E as práticas e as dúvidas com o professor? 

Primeiro você não precisa de ninguém para ser o que você quiser, se você quer ser vendedor de água de coco, você não vai pedir informação como vender coco na praia! Então, se você quer fazer um curso à distância, Faça!!! Se você quer iniciar uma faculdade faça tambem. Não existe essa de dizer: A faculdade vai me entregar só o Diploma e eu não vou aprender nada e vou ficar desempregado. Se você pensa dessa forma está na hora de parar de ouvir opiniões de outras pessoas que não fizeram e quer que você não faça.

Quando eu começei não pedi informação de ninguém pra começar ou qual curso técnico eu deveria fazer. Eu tomei minha decisão e fui. Aprendi e muito... Entendi e aprendi a como programar, a como usar as tecnologias mais requisitadas pelo mercado de trabalho, consegui um estágio numa  pequena empresa como Desenvolvedor e lá aprendi, o que eu sei hoje , sou muito grato pela paciência do Lucas meu chará e dono da L1SOFT. Lá ele me ensinou a pensar como o programador pensa e planejar como um projetista.

E Hoje, o que faço da vida ?

Bom, hoje em pleno 2020 sou professor particular online e presencial pelo Profes, sou universitário e presto alguns serviços na área da informática como formatação de microcomputador e notebook, instalação de softwares e também crio sites para negócios pequenos.

Finalizando

Busque sempre ser o melhor naquilo que você faz ou gosta de fazer. Procure está sempre atualizado e atenado(ligado) com esse mundo da programação.

 

 

Obrigado por ler esse post. 

Alguma sugestão fala ai nos comentários, logo abaixo o que quer que eu escreva. Estou aqui para ajudar a você assim como eu a dar um UP na carreira de T.I

R$ 70 / h
Lucas M.
Maceió / AL
Lucas M.
4,4 (36 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 373 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Computação - Bash Introdução à Computação Linux para Desenvolvedores
Especialização: Segurança e defesa cibernética (Unninter)
Aulas presenciais e online de computação e programação com foco em projetos reais.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil