MOSTRE SEU CÓDIGO PARA O MUNDO
Por: Lucas M.
19 de Novembro de 2020

MOSTRE SEU CÓDIGO PARA O MUNDO

Informática Geral Códigos de Linguagens Técnico Profissional

CÓDIGOS AONDE ELES VIVEM E DO QUE SE ALIMENTAM ?

Quero começar com a pergunta, você sabe o que são códigos? Segundo, o wikepédia: Código é uma comunicação representação simbólica de repertório próprio ou resultado de um processo de codificação, podendo ser entendido como o ponto de partida do qual é elaborada e decifrada uma mensagem.

Esta imagem representa um conjunto de sistema de números binários e um homem de camisa branca com a mão na cabeça pensando em toda essa codificação de 0 e 1. 

Pronto, chegamos a definição aonde queríamos, o binário então seria um representação simbólica para a comunicação entre linguagens de computadores. Todo texto que é escrito do teclado do seu computador é chamado de caractere, cada caractere é um número binário representado por 0 e 1's.

LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO

Para um ser humano com raciocínio com suas razões e entendimento para o deciframento de códigos binários parece muito difícil entender. Foi-se criado as linguagens de programação para tal necessidade. Os programadores mais conceituados e respeitados, principalmente os do vale do Sílicio região da Califórnia nos Estados Unidos. Começaram a inventar linguagens de programação que se comunicasse com os seres humanos, e isto foi íncrivel, pois o que parecia ser impossível se tornou real aos olhos de quem ver funcionando. Existem várias linguagens de programação que estam mais em alta em Novembro 2020 é Python, C , Java, C++, C#, visualBasic e Javascript. Parece mentira mais visual basic está na frente de javascript. Saiba mais clicando aqui

GITHUB 

Quero começar a falar para você que está iniciando em programação. Compartilhe e mostre seu código no Github! Prof Lucas, mas eu não sei usar o Github, eu falo a você acessa o youtube, lá tem muito tutorial ensinando a como utilizar este repositório de códigos e nas minhas aulas ensino a como usar. Use este repositório a seu favor, mesmo que seus códigos sejam simples, isto vai te ajudar a ser olhado por outros programadores e você vai está agregando valor ao seu conhecimento, outros programadores vão ver seu código e poderá te ajudar a resolver. O github também é muito interessante para projetos open source(código aberto), ou seja quanto mais você ajudar em projetos opens source, mais bem visto você será pelas empresas que estão buscando ótimos programadores.

 

Minha Conta --> https://github.com/LucasAMiranda

 

 

Gostou? Deixa teu comentário se tiver alguma dúvida e curte para dar aquela moralzinha  ;)

Abraços pessoas e Bons Estudos!

 

R$ 70 / h
Lucas M.
Maceió / AL
Lucas M.
4,4 (36 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 373 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Especialização: Segurança e defesa cibernética (Unninter)
Aulas presenciais e online de computação e programação com foco em projetos reais.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil