Porque criar meus sites usando HTML5?
Por: Lucas M.
27 de Novembro de 2019

Porque criar meus sites usando HTML5?

HTML HTML5 XHTML Geral Básico

O QUE É HTML5?

Antes de falarmos porque criar sites com esta ferramenta é tão importante, precisamos saber o que ela é... Preparado? Se segura que agora vêm história!

HTML5 é uma linguagem de marcação. Uma linguagem de estruturação e apresentação de conteúdo para World Wide Web(WWW) e é uma tecnologia chave da internet.

A sigla em inglês Hypertext Markup Language siginifica linguagem de marcação de Hipertexto.

 

Com ele, temos palataformas mais independentes e diminuição drástica do uso de plugins externos. O que garante maior segurança em primeiro momento para o usuário final.

Quase todos os browsers(navegadores) hoje suportam HTML5, mas alguns tem mais suporte a mais funcionalidades. Quanto mais simples for a programação, mais navegadores a suportarão.

 

HISTÓRIA DO HTML5

Em 2008, ainda em caráter experimental, o HTML5 foi publicado pelo W3C. Um ano depois, o desenvolvimento do XHTML foi encerrado – o HTML5 ampliou o papel da linguagem, mais preparada para as necessidades de quem cria sites e aplicativos.

Por causa desses avanços, e da facilidade para trabalhar com animações, áudio e vídeo, o HTML5 é o mais forte candidato, também,  para aplicações de smartphones e tablets (que são dispositivos de baixa potência). Essa é a linguagem aprovada pelos grandes players do mercado e aberta para desenvolvedores, e o melhor de tudo: está ao seu alcance.

A popularidade do HTML5 – por volta de 2011, 34% dos 100 melhores websites do mundo já usavam HTML5. Acredita-se que hoje, mais da metade já o tenha adotado.

 

Vantagens do HTML5

Ao adotar o HTML5 em seu site você torna tudo mais rápido e flexível. Sem falar que é amigável aos motores de busca, sobretudo ao Google que privilegia a linguagem. Logo será mais fácil ter seu endereço indexado e conseguir um ótimo posicionamento no ranking.

RESPONSIVIDADE 

Outra grande e importante vantagem é a responsividade. Com a criação em HTML5, uma peça se “encaixa” nos mais diversos formatos, tanto em smartphones, tablets ou desktops. Para quem anuncia, não precisamos nem dizer: investir no digital tem se mostrado extremamente rentável.

 

EXEMPLO PRÁTICO NO LINK ABAIXO

https://vimeo.com/467463919

 

Para uma leitura mais completa acesse o site https://www.hostnet.com.br/blog/por-que-criar-um-site-usando-html5/

 

OBRIGADO POR LER ESTE POST !

Continue lendo as publicações e me seguindo nas redes sociais, facebook ou instagram...

@lucas_trainningschool

 

Se tiver algum interesse em uma postagem de um assunto que lhe interessa muito na parte de Programação e Desenvolvimento, coloca nos comentários. Curte e Segue 

R$ 70 / h
Lucas M.
Maceió / AL
Lucas M.
4,4 (36 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 373 horas de aula
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Especialização: Segurança e defesa cibernética (Unninter)
Aulas presenciais e online de computação e programação com foco em projetos reais.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil