Excel Profissional
Por: Luciana G.
01 de Junho de 2023

Excel Profissional

Aprenda sem complicações

Excel Básico Intermediário Profissional Idosos Adultos Curso Superior Geral Vestibular Iniciantes Concurso

Olá! Estou aqui para passar alguns conhecimentos sobre Excel de forma que vocês possam utilizá-los no ambiente acadêmico e profissional. Mas antes gostaria de falar um pouco sobre minha formação. Sou mestre engenheira química pela Unicamp e tenho 14 anos de experiência profissional. Neste período de estudo e trabalho, o Excel foi uma ferramenta muito importante de trabalho. Em todas as instituições e empresas que trabalhei, principalmente para cargos de gestão, o Excel era requisito mínimo. E vocês me perguntam por que aprender Excel?

Aqui vai alguns fatores fundamentais:

1 O mercado é baseado em dados!

Os dados são o petróleo do futuro. E quem souber trabalhar com eles, sairá na frente. Ou seja, mercado de trabalho contém muitos dados e com muitas informações! Compilar, reproduzir e tabular é uma necessidade constante e que também deve ser realizada em minutos. O profissional de hoje deve saber extrair os dados que são relevantes, além de buscar os padrões destes dados para tomar as decisões mais acertadas. Isso vale tanto para um estudo científico como para elaboração de relatórios.

2- O Excel é um programa Universal

A cada ano, novos programas surgem para uso corporativo, mas a verdade é que o Excel continua sendo o software mais utilizado pelas empresas ao redor do mundo.

3- É uma ferramenta em constante evolução

O Excel ermanecerá ainda por muito tempo no mercado. Isso porque além de não existir um rival à altura, a Microsoft mostra que está expandindo tecnologicamente e trazendo mais inovação em todos seus produtos.

 

4- Está presente em todos os ramos Empresas Privadas, Autônomas ou Públicas

É claro que minimamente falando, existe algumas áreas ou empresas que ainda não utilizam Excel, porque ainda não possuem a consciência do que este Software é capaz de fazer.

Mas hoje em dia, em praticamente todas as áreas e na grande maioria dos cargos é exigido ao menos Excel Intermediário. Seja cargos como Auxiliares, Assistentes, Analistas, Secretárias, Líderes, Consultores até Diretoria, o conhecimento de Excel se faz necessário. Principalmente para áreas Financeiras, RH (Gestão de Pessoas), Marketing, Vendas, Comercial, Pós Vendas, Controle de Estoque e Insumos, Tecnologia da Informação, dentre outras. O Excel permite a integração ágil com outros sistemas digitais. Entre eles, softwares de vendas, ERPs, sistemas de automação de marketing, CRMs, entre outros. CRM (Gestão de relacionamento com o Cliente) e ERP’s (Sistema Integrado de Gestão Empresarial).

5- Otimização do tempo e rapidez nos resultados

Entre os motivos para aprender Excel é a sua praticidade e agilidade em fornecer resultados.

Ao utilizar o Excel você trabalha com recursos que te fornecem informações para análise de dados com rapidez e agilidade, garantindo o aumento na produtividade.

 

6 Facilidade e portabilidade

O sexto motivo se deve ao fato das planilhas serem leves, de fácil armazenamento e poderem ser enviadas de diversas formas, como por e-mails, pen-drives, Whatsapp, etc. Além do software, também existe o aplicativo do Excel para smartphone Android e IOS.

7- Aprender sobre Excel é um excelente investimento

O Excel é mais do que uma ferramenta de planilhas. É uma solução dinâmica para realizar análises e apoiar a tomada de decisões estratégicas. Muitas vezes, aprender Excel avançado pode ser uma ótima forma de conseguir a tão sonhada promoção e ganhar salários maiores, expandindo a sua atuação no mercado de trabalho.

8-Aprender Excel ajuda na Otimização do Tempo e Aumento da Produtividade

Ao utilizar o Excel como ferramenta de foco no controle e resolução de problemas técnicos de sua empresa, você poderá automatizar de forma prática àqueles problemas em repetições de alta demanda, economizando muitas horas desperdiçadas em retrabalhos ou em tarefas repetitivas.

9-Aprender Excel irá agregar valor ao seu currículo e possibilitará um Networking ainda maior

Com toda certeza o profissional que possui habilidades técnicas em Excel avançando, terá uma possibilidade imensa de expandir sua carreira em todo mercado de trabalho. Não somente a possibilidade de conseguir aquela promoção desejada, mas também, se candidatar para vagas melhores, ou melhores remuneradas. Ou até mesmo, prestar consultoria de Excel.

Então depois de todos esses motivos que tal um cursinho express de Excel Profissional. Em agosto eu estarei abrindo este curso para agosto deste ano e tenho certeza que vc vai adorar. São 8h de curso onde é feito:

  1. Nivelamento
  2. Análise e Tratamento de Dados
  3. Dashboards Profissionais e Informação Inteligente
    1. Tabelas Dinâmicas e tipos de Gráficos
  4. Fórmulas e Recursos do mercado

Aposto que você se interessou. Afinal com estes conhecimentos você vai impressionar seu professor e seu chefe.

Ainda está na dúvida entre em contato. Te espero tá!

R$ 60 / h
Luciana G.
Dracena / SP
Luciana G.
1,0 (1 avaliação)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Introdução ao Excel Excel Intermediário Excel Básico
Doutorado: Engenharia Química (Feq - UNIcamp)
Professora com 14 anos de experiência profissional ensina química, engenharia, informática e coaching sem complicações
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil