Formado em Letras com ênfase em Gramática e Literatura Inglesa pela UNICAMP, sou proficiente na língua inglesa, possuindo o Certificate of Proficiency da Cambridge University (CPE). Leciono na Cultura Inglesa de São Paulo. Também tenho certificados em aperfeiçoamento de técnicas de sala de aula, psicologia da educação, abordagem comunicativa, entre outros cursos na área de línguas e educação. Minha abordagem principal é a comunicativa na aquisição da língua.
Durante a minha carreira de 19 anos na docência, ministrei cursos de aperfeiçoamento da língua, bem como de metodologia. Trabalho com …
Formado em Letras com ênfase em Gramática e Literatura Inglesa pela UNICAMP, sou proficiente na língua inglesa, possuindo o Certificate of Proficiency da Cambridge University (CPE). Leciono na Cultura Inglesa de São Paulo. Também tenho certificados em aperfeiçoamento de técnicas de sala de aula, psicologia da educação, abordagem comunicativa, entre outros cursos na área de línguas e educação. Minha abordagem principal é a comunicativa na aquisição da língua.
Durante a minha carreira de 19 anos na docência, ministrei cursos de aperfeiçoamento da língua, bem como de metodologia. Trabalho com a abordagem comunicativa, adaptando meu ensino às necessidades e habilidades específicas de cada aluno. Devido à necessidade de atendimento personalizado, opto pelo trabalho autônomo hoje em dia. O perfil do trabalho com cada aluno é definido na primeira aula, por meio de um diagnóstico de suas necessidades. Apesar de focar na abordagem comunicativa para desenvolver as habilidades do aluno, estou disposto a flexibilizar a forma de trabalho se o objetivo for diferente.
Ao longo destes anos, lecionei em empresas, ministrei palestras em escolas renomadas, como o Dante Alighieri, Colégio Vera Cruz e Colégio Bandeirantes, e trabalhei como professor particular em organismos internacionais, atuando também como tradutor.
As minhas competências incluem linguística, mobilidade de recursos cognitivos, saberes, habilidades e informações para solucionar uma série de situações de forma eficaz. A intencionalidade, por sua vez, está relacionada ao contexto educacional, à sociedade e à convivência com os outros. A interação e o compartilhamento referem-se ao processo que se realiza entre pessoas, enfatizando a importância das relações humanas no ensino. A afetividade representa a presença da afetividade em um processo de troca entre as pessoas, contribuindo para a criação de um ambiente humanizado e propício ao processo de ensino-aprendizagem.