Minha carreira é atípica: comecei bacharelado em física na USP quando jovem, mudei para fonoaudiologia, trabalhei mais de 20 anos como fonoaudióloga e voltei para física há 10 anos, quando entrei em licenciatura em física na USP. Há uns 30 anos, trabalho com edição de textos.
Durante toda a adolescência, dei aulas particulares de matemática e português. Mais recentemente, com a licenciatura em física, tenho dado aulas particulares de física, matemática e português.
Terminei a licenciatura em 2014 e agora terminei mestrado em divulgação científica pela Unicamp.
Tenho muita experiência com p…
Minha carreira é atípica: comecei bacharelado em física na USP quando jovem, mudei para fonoaudiologia, trabalhei mais de 20 anos como fonoaudióloga e voltei para física há 10 anos, quando entrei em licenciatura em física na USP. Há uns 30 anos, trabalho com edição de textos.
Durante toda a adolescência, dei aulas particulares de matemática e português. Mais recentemente, com a licenciatura em física, tenho dado aulas particulares de física, matemática e português.
Terminei a licenciatura em 2014 e agora terminei mestrado em divulgação científica pela Unicamp.
Tenho muita experiência com pessoas com dificuldade de aprendizagem.
Por enquanto, não encaro ensinar disciplinas da graduação como cálculo, física moderna etc. pq a licenciatura em física me preparou para dar aulas até o ensino médio, não me sinto pronta para ir além desse nível.
Tenho muita experiência com pessoas com dificuldade de aprendizagem em geral, porque trabalhei bastante tempo como fonoaudióloga, e também porque tenho facilidade natural para compreender o outro. Essa facilidade ficou evidente para mim já na adolescência, e foi ainda mais desenvolvida no meu papel de terapeuta da linguagem.
As disciplinas matemática e física costumam ter uma aura de coisa difícil, coisa de nerd. Acredito que muitas pessoas se impressionem com essa aura. Assustam-se com a "cara" da disciplina e isso já dificulta a aprendizagem. Paciência e bom humor são recursos naturais que uso em aula. O resto vem do diálogo com o aluno.
Tento compreender o ponto em que o aluno perdeu o fio da meada e trabalho a partir daí, sempre que possível. Como nem sempre é possível porque existem prazos, provas, exames etc., tento atender às necessidades escolares sem deixar de olhar a pessoa do estudante.
Se estiver difícil entender a matéria, posso ajudar.
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