A necessidade fez o profissional
Por: Marcelo A.
28 de Julho de 2019

A necessidade fez o profissional

Se tornando um Desenvolvedor Web

Informática Geral Desenvolvimento Web

Talvez utilizar a palavra “profissional” seja um tanto exagerado. Não me considero um profissional em Desenvolvimento Web, afinal, não cursei nenhuma faculdade, fiz um curso técnico -um excelente curso técnico- que simplesmente abriu meus olhos para o mundo da programação.

Mas tenho certeza que muitos que acabam aprendendo programação, aprendem por curiosidade ou por alguma necessidade. Meu caso foi realmente por “muita necessidade”.

Trabalhava com informática… então, formatar computadores, instalar softwares e cuidar de reparos no hardware de algumas máquinas faziam parte de minha rotina. Rotina desenvolvida sem nenhum curso, um autodidata como a maioria.

“Você sabe fazer site???” Uhnn… essa pergunta me foi feita por uma moça que trabalhava como atendente em uma escola de informática onde eu prestava alguns serviços. Ela sabia de uma empresa que necessitava desse “pequeno” serviço.

Minha resposta? Antes de responder, resolvi fazer uma pesquisa sobre o assunto e confesso que não demorei para responder com um “SIM!!!”. Não tenho vergonha em dizer que minha resposta foi estimulada pelos preços cobrados por um simples site institucional.

Dinheiro! Mas quem disse que era um dinheiro fácil? Nã na ni na não! Meu sim veio acompanhado de um compromisso em aprender algo novo e relativamente rápido. Como dizia Seu Madruga: “Devore os livros!” Corri atrás, comprei vídeo aulas, assisti tutoriais e… entreguei o serviço.

Tudo isso aconteceu no ano de 2009, que ano incrível. Nunca mais parei de estudar sobre o assunto, é minha paixão.

Hoje, sou professor de informática, tudo que aprendi e continuo aprendendo, faz com que eu me torne um professor melhor. A jornada só está começando, mas, como é gratificante lembrar como tudo começou!

 Conheça um pouco mais sobre meu trabalho:

Site pessoal Medium GitHub
Site Pessoal Blog Medium Repositórios GitHub
R$ 80 / h
Marcelo A.
Itapeva / SP
Marcelo A.
5,0 (13 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 29 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Curso Técnico: Técnico em Informática (ETEC Dr. Demétrio Azevedo Júnior)
Crie Sites e Web Apps com HTML, CSS, JavaScript, PHP e MySQL. Conheça conceitos fundamentais de Design para Web. Seja um desenvolvedor Full Stack!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil