Olá, meu nome é Marcos Paulo. Sou professor há 27 anos, lecionando em escolas públicas, particulares e cursos preparatórios para Enem, vestibulares e escolas militares. Minha graduação é em Licenciatura em Química pela Uerj em 1998. Minha trajetória com a Química já tinha começado 10 anos antes quando entrei na Escola Técnica Federal de Química do Rio de Janeiro. Trabalhei como Técnico em Química no Laboratório de Lubrificantes da Shell enquanto eu fazia faculdade (estudava de manhã e trabalhava tarde-noite). Dei aula no CAp-Uerj, na Escola Sesc de Ensino Médio e atuo na Escola Técnica …
Olá, meu nome é Marcos Paulo. Sou professor há 27 anos, lecionando em escolas públicas, particulares e cursos preparatórios para Enem, vestibulares e escolas militares. Minha graduação é em Licenciatura em Química pela Uerj em 1998. Minha trajetória com a Química já tinha começado 10 anos antes quando entrei na Escola Técnica Federal de Química do Rio de Janeiro. Trabalhei como Técnico em Química no Laboratório de Lubrificantes da Shell enquanto eu fazia faculdade (estudava de manhã e trabalhava tarde-noite). Dei aula no CAp-Uerj, na Escola Sesc de Ensino Médio e atuo na Escola Técnica Estadual Henrique Lage onde criei o Laboratório de Eletroquímica e Corrosão. Este trabalho me levou ao Mestrado em Ciência e Tecnologia dos Materiais pela Uerj em 2011. Trabalhei em pré-vestibulares sociais como na Associação Educacional São José (Nova Friburgo-RJ).
Encontrei a educação durante minha graduação em Licenciatura em Química na Uerj. Minha professora de Química Inorgânica me perguntou: Marcos, você já pensou em ser professor? Depois, veio uma aula em uma escola pública, a participação em um projeto de iniciação à docência, o trabalho em um pré-vestibular de bairro...e não parei mais. Troquei a Engenharia Química pela Licenciatura e não me arrependo da minha escolha. A Educação é apaixonante, desafiadora, muitas vezes testa sua perseverança até o limite das suas forças...mas o educador sempre encontra mais força para se reerguer, lançar o olhar no horizonte e continuar. Especialmente nestes tempos de mudança de paradigma civilizatório, ser educador é ainda mais instigante pelas grandes mudanças que se ensaiam. Acredito na educação dialógica, relacional, onde estudante e professor são sujeitos do processo educacional, construindo e reconstruindo suas histórias na prática cotidiana.
Caso você queira conhecer meu trabalho, agendamos uma aula experimental gratuita, na qual conversaremos sobre suas demandas e expectativas a fim de que possamos construir um plano de trabalho inteiramente personalizado para você. Podemos tirar as dúvidas de suas aulas na escola, revisar a matéria de uma prova, realizar um acompanhamento ao longo de todo o ano letivo, conduzir uma preparação consistente para o Enem ou outros vestibulares como Uerj, Fuvest, Puc, etc. Entre em contato para conversarmos!!! Um abração!!!
+ Ler mais