Profissional interdisciplinar.
Docência em História e professor de Sala de Leitura no Ensino Fundamental, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos.
Formação de professores em temas diversos: currículo, questões étnico-raciais, interdisciplinaridade, uso do cinema em sala de aula e mediação de conflitos.
Desenvolvimento de projetos: aulas de xadrez, oficinas, mostras culturais, cineclubes,
tecnologias e mídias na sala de aula, mediação de conflitos, visitas aos espaços culturais da cidade.
Projetos com crianças, adolescentes e familiares em situação de risco e vulnerabilidade social.
Pe…
Profissional interdisciplinar.
Docência em História e professor de Sala de Leitura no Ensino Fundamental, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos.
Formação de professores em temas diversos: currículo, questões étnico-raciais, interdisciplinaridade, uso do cinema em sala de aula e mediação de conflitos.
Desenvolvimento de projetos: aulas de xadrez, oficinas, mostras culturais, cineclubes,
tecnologias e mídias na sala de aula, mediação de conflitos, visitas aos espaços culturais da cidade.
Projetos com crianças, adolescentes e familiares em situação de risco e vulnerabilidade social.
Pesquisa iconográfica e em arquivos históricos, história oral e transcrições.
Pacote office, redes sociais e smartphones. Experiência em cursos EAD.
Método de ensino-aprendizagem: Dialógico para construirmos juntos o conhecimento. Individualizado: adaptado aos objetivos do estudante após conversa sobre conhecimentos prévios. Múltiplas linguagens: aula expositiva, exercícios, sugestões de filmes, apresentações de slides, músicas, histórias em quadrinhos, literatura e sugestões de bibliografia.
Objetivos:
Lecionar História, Pedagogia, Políticas Públicas ou desenvolver projetos interdisciplinares para estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Cursos Preparatórios ou Graduação em sintonia com o Projeto Pedagógico da unidade escolar.
Contribuir para os componentes curriculares fascinarem os estudantes e ser objeto de um estudo para a vida. Aliando o processo de ensino-aprendizagem com as tecnologias da informação e a interdisciplinaridade.