Inglês - a língua do mundo
Por: Maria C.
25 de Outubro de 2016

Inglês - a língua do mundo

Inglês Fluente Comunicação Cotidiano Trabalho Empresas Língua Dia A Dia

   

 Quando terminamos nossa graduação nos deparamos com um mercado de trabalho concorrido. A competência na área escolhida e habilidades profissionais em destaque com certeza são diferenciais para enfrentar a concorrência, mas poucos se atentam para algo que já deixou de ser diferencial e se tornou essencial: falar inglês.

    Hoje em dia, a proficiência do idioma é exigida para cargos muito simples, como vendedores e telefonistas. A causa dessa mudança e de o inglês ter se tornado tão popular é a globalização. O inglês passou a ser considerado a língua universal, após os principais países do mundo terem decidido que o idioma deveria ser ensinado em todos os lugares, para permitir uma comunicação mundial.

    As grandes empresas como as multinacionais dão preferência a contratações de profissionais que saibam falar inglês.  Outro ponto importante é que profissionais fluentes em inglês ganham mais que aqueles que não falam a língua. Profissionais da área de tecnologia, seja da área de aplicação ou desenvolvimento precisam muito do inglês fluente no cotidiano . O idioma no caso deles se torna uma ferramenta de trabalho . Isso por conta do papel protagonista dos Estados Unidos na criação e desenvolvimento de novas tecnologias,além do fato de o inglês ser, hoje, após o período de adaptação no mundo globalizado,a língua mais disseminada ao redor do mundo.  É na língua inglesa que são trocados informações,escritos manuais, que são divulgados pesquisas e elaborados manuais científicos e técnicos. 

    É muito fácil notar a fluência do inglês no cotidiano .  Muitas palavras são usadas por nós são oriundos do idioma como: jeans, outdoor, notbook,nternet, downoald, entre muitas outras.

    Desenvolver o conecimento em outro idioma é um processo de estudo longo e envolve muita dedicação.  É importante englobar o estudo da nova lingua em seu dia- a -dia e torná-lo divertido.

R$ 45 / h
Maria C.
Belo Horizonte / MG
Maria C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês - Extensão no Meridian College - Londres
Graduação: Letras Português e Inglês (Universidade Coc de Ensino)
Professor de Inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil