Para uma situação de obstrução completa das vias aéreas em uma pessoa consciente, a ação mais indicada é realizar a manobra de desobstrução por tapas nas costas ou a manobra de Heimlich (compressões abdominais).
No caso de Paula, que ainda está consciente e apresentou obstrução completa, a ação mais recomendada é aplicar a manobra de Heimlich.
Realizar compressões abdominal (manobra de Heimlich), ou seja, colocar as mãos na região do diafragma, fazer compressões rápidas e firmes para ajudar a expelir o corpo estranho.
Se as opções estivessem listadas, a resposta mais adequada seria aquela que descreve a manobra de Heimlich ou técnica de compressão abdominal em pessoa consciente com obstrução total das vias aéreas.
Resumindo:
Se precisar, posso ajudar a escolher uma alternativa específica, basta fornecer as opções.