Enviada pelo
WhatsApp

Pedestre que ficou com sequelas após perfurar pé em via públ

Pedestre que ficou com sequelas após perfurar pé em via pública deve ser idenizado. O Distrito Federal e a CDL, Engenharia de Montagem, foram condenados a idenizar uma pedestre que teve o pé perfurado em equipamento de construção solto próximo à farmácia de alto custo em Ceilândia. Consta-nos aos que o acidente ocorreu em novembro de 2019, época em que a farmácia passava por obras. A autora conta que ao passar em frente ao local teve o pé esquerdo perfurado por um ferro de solda que estava solto na calçada. Relata que o objeto ficou encravado no pé, fazendo com que precisasse ser submetida a diversos procedimentos cirúrgicos. Imagine que você estivesse no local do acidente quando a vítima perfurou o seu pé e permaneceu com o objeto encravado. Como realizaria esse atendimento? Assinale a alternativa correta. A. Sempre realizar esse tipo de atendimento em pelo menos dois socorristas, para que um possa realizar a estabilização manual, enquanto o outro realiza o curativo. B. Nesse caso, não há o que fazer a não ser realizar a estabilização manual do objeto e esperar o socorro chegar. C. Iniciar o procedimento já fixando o objeto com bandagem triangular ou grande volume de gases ou pano limpo para evitar o seu deslocamento. D. Para fixar o objeto é necessário colocar quantas gases forem necessárias para cobrir completamente o objeto e estabilizar. E. Nesse caso, pode-se remover o objeto para aliviar o desconforto da vítima.
Conhecimentos Gerais
1 resposta
Minerva IA
Inteligência Artificial do Profes
Respondeu há 5 dias

Vamos analisar as alternativas com base nas orientações de primeiros socorros para casos de objetos penetrantes, como no acidente descrito:

  • A prioridade é não remover objetos que estejam inseridos na ferida, pois isso pode causar hemorragias adicionais, exacerbar lesões ou dificultar a estabilização.

  • A estabilização do objeto deve ser feita com material adequado para evitar deslocamento, o que pode aumentar o dano ou o sangramento.

  • O atendimento correto consiste em estabilizar o objeto no local, evitar sua movimentação ou tentativa de remoção, e buscar ajuda profissional o mais rápido possível.

Analisando as alternativas:

Alternativa A: "Sempre realizar esse tipo de atendimento em pelo menos dois socorristas, para que um possa realizar a estabilização manual, enquanto o outro realiza o curativo."
Incorreta. Não é necessário dois socorristas para fazer a estabilização de um objeto penetrante; a prioridade é estabilizar o objeto sem tentar movê-lo ou aplicar curativos que possam deslocá-lo.

Alternativa B: "Nesse caso, não há o que fazer a não ser realizar a estabilização manual do objeto e esperar o socorro chegar."
Correta. A ação adequada é estabilizar o objeto, evitar sua movimentação ou remoção, e aguardar ajuda especializada.

Alternativa C: "Iniciar o procedimento já fixando o objeto com bandagem triangular ou grande volume de gases ou pano limpo para evitar o seu deslocamento."
Parcialmente correto em parte, mas a estabilização deve ser feita de forma que o objeto não seja deslocado, usando materiais ao redor para mantê-lo no lugar, não necessariamente fixando o próprio objeto, especialmente por conta do risco de causar mais dano ao mover ou manipular o objeto.

Alternativa D: "Para fixar o objeto é necessário colocar quantas gases forem necessárias para cobrir completamente o objeto e estabilizar."
Incorreta. Não é recomendável cobrir ou mover ou tentar fixar o objeto de complicações, pois pode causar mais dano ou aumentar o risco de hemorragia.

Alternativa E: "Nesse caso, pode-se remover o objeto para aliviar o desconforto da vítima."
Incorreta. Remover objetos perfurantes de uma ferida dessa natureza é contraindicado, pois pode aumentar o sangramento ou causar danos maiores.


Resposta correta: Alternativa B.

Já tem uma conta? Entrar
Ao me cadastrar, confirmo que li e concordo com os Termos de Uso .

Envie sua pergunta

 

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo

Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App
Escaneie o QR Code para baixar