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Gabriella há 5 anos
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Alguém me ajuda com uma argumentação clara e explicativa

Formação Continuada Para Coordenadores Pedagógicos.

Um aluno apresenta uma dificuldade específica de leitura e escrita, deve-se procurar profissionais especializados na área para que sejam realizadas avaliações pertinentes para verificar se é dislexia, se é um atraso no desenvolvimento da leitura decorrente de fatores adversos como uma deficiência sensorial ou atraso cognitivo. Na sua escola não tem coordenador pedagógico e orientador educacional. Como você conduzirá a conversa com os responsáveis do aluno.

Pedagogia
1 resposta
Professora Marcia S.
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Respondeu há 5 anos
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Ola Gabriella,

- Sim, umas das primeiras coisas é sondar e identificar a dificuldade e de que ordem ela é.

- Aí sim vem o papel do profissinal e da família para a ajuda, com testes, exames, sondagens e ação pedagógica.

- A escola também assume o papel junto à família e se for um problema maior, se encaminha para escolas especiais.

  • Uma sugestão é escolher objetos familiares da criança que comecem com as vogais a, e, i, o, u. Por exemplo, pode-se mostrar um abacate, uma abelha ou qualquer coisa que comece com o fonema “a”. “- Isso é um abacate que começa com o som aaaa…”. Só depois de ensinar como se produz o som que começa com essa letra em vários objetos você irá mostrar como ele é representado (escrevendo a letra “a”). Desse modo, a curiosidade da criança é provocada a partir do interesse em saber como esse som é escrito. Isso deve ser feito com todo o alfabeto individualmente.

Espero ter ajudado.

Professora Marcia Souza

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