Foto de Jaime S.
Jaime há 5 anos
Enviada pelo
Site

Estudo dirigido pedagogia

Por que conviver nas e com diversidades é um aprendizado essencial?
Pedagogia
2 respostas
Professora Tamires A.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar Tamires
Segundo a teoria de Vygotsky a aprendizagem se da através da interação do sujeito com o meio. Quanto maior a diversidade do meio em que vive, maiores as oportunidades de aprendizagem.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis

Envie sua pergunta

 
Professor Zaqueu R.
Respondeu há 5 anos
Contatar Zaqueu
Porque a partir do convívio com as diferenças aprendemos a respeitar o próximo, é através dela que percebemos as dificuldades e potencialidades de cada indivíduo. Além disso, entramos em contato com culturas distintas da nossa, aprendemos que existem outras visões de mundo diferente da nossa, valores morais e éticos. O convívio com a diferença é extremamente profícuo ainda mais quando estamos falando da prática educacional.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo