Foto de Felipe S.
Felipe há 5 anos
Enviada pelo
Site

Precisamos??

Prezados, a frase está correta?

Acabou que precisamos esperar na fila pelo atendimento.

 

Grato!

Português Geral Ensino Fundamental Geral Pré-Vestibular Ensino Médio Ensino Superior Adultos Geral ENEM Geral Reforço escolar
2 respostas
Professor Miguel R.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar Miguel Augusto

Felipe, a frase comunica. 

Acabou que precisamos esperar...  = Afinal de contas e seus sinônimos, que indicam a conclusão, o resumo de um pensamento: enfim, finalmente, em conclusão, no fim de contas, por último, em suma, em resumo, no fim, para terminar, para resumir, ao fim e ao cabo, pensando bem, resumidamente. (dicion. sinônimos)

Outros exemplos:

Acabou que você nem comeu a comida de ontem.
Nós acabamos virando amigos.
Eles acabaram ficando por lá mesmo.
Eu acabei deixando pra lá. 

Espero tê-lo ajudado. At.te, tutor Miguel Augusto Ribeiro. 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis

Envie sua pergunta

 
Professora Paula C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 5 anos
Contatar Paula

Olá, o correto é por e não pelo.

Quem espera espera por alguém ou por alguma coisa.(verbo transitivo indireto)

Espero tê-lo ajudado????

 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo