DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E AS NOVAS TECNOLOGIAS: POSSIBIL
Por: Marco V.
16 de Julho de 2014

DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E AS NOVAS TECNOLOGIAS: POSSIBIL

Informática Geral Ensino Superior

 

Foto: Bom dia, facers!
Fase Mia Couto.

DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E AS NOVAS TECNOLOGIAS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS.

 

O que há de comum entre o vigário, os empresários e os docentes?

 

As atividades que envolvem relações humanas são, cada vez mais, visualizadas com certo grau de desconfiança e descrença. Assim é observado nas relações entre empresários e seus empregados, entre moradores de um mesmo edifício ou, até mesmo, no fiel acolhimento do sermão do vigário. Na arte da docência, não se faz diferente.

 

As relações entre docentes e alunos tornam-se mais ásperas com o tempo, sem a aproximação necessária que esta arte exige. Como nas relações humanas outrora exemplificadas, percebe-se, na docência, a dificuldade do estreitamento necessário entre mestre e aluno. Devido à atual rapidez no acesso a qualquer tipo de informação que se almeja, a qual se mostra, sobremaneira, sempre atrativa, os mestres enclausuram-se pelas dificuldades do uso das novas tecnologias disponíveis a favor da docência. Os alunos, por sua vez, apresentam-se mais desconfiados da qualidade e, sobretudo, da mesmice que ainda é observada em algumas salas de aula.

 

Entretanto, na arte da docência, o medo não é salutar, como o fora para a preservação da espécie humana. Neste foco, o que torna-se necessária é a coragem para levar àqueles que buscam as salas de aulas, ávidos por conhecimento, um ensino atraente e enriquecedor.

 

Esta evolução, pois, só é possível quando os mestres descobrirem quão é importante a fusão das novas tecnologias áudio-visuais com o amor pela docência. Desta forma, com a fusão entre o amor e a atualização tecnológica, não somente o vigários com seus fiéis, os empresários com seus trabalhadores, mas, principalmente, professores e seus alunos experimentarão uma relação mais atrativa e calorosa.

MARCO AURÉLIO VIANELLO

R$ 60 / h
Marco V.
Natal / RN
Marco V.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Doutorado: Farmácia e Bioquímica (Universidade de São Paulo (USP))
Vendo aulas de Química, Biologia, Farmácia-Bioquímica
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil