Fundadora da Palco Escola de Canto e do MÉTODO DA VOZ MUSCULAR (MVM). Mais de 20 anos de experiência com resultados comprovados.
Vocal Coach pela melhor escola do Brasil, o CEV-SP, atualiza-se pedagogicamente com o Fonoaudiólogo André Barroso. É Bacharel em Canto e Mestre pela PUC-SP. Aprovada em Primeiro Lugar no Concurso Público para Cantora do Coral Lírico de Minas Gerais.
CURRÍCULO:
Possui graduação em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2003). É Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), na área de voz, com a dissertação: “Can…
Fundadora da Palco Escola de Canto e do MÉTODO DA VOZ MUSCULAR (MVM). Mais de 20 anos de experiência com resultados comprovados.
Vocal Coach pela melhor escola do Brasil, o CEV-SP, atualiza-se pedagogicamente com o Fonoaudiólogo André Barroso. É Bacharel em Canto e Mestre pela PUC-SP. Aprovada em Primeiro Lugar no Concurso Público para Cantora do Coral Lírico de Minas Gerais.
CURRÍCULO:
Possui graduação em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2003). É Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), na área de voz, com a dissertação: “Cantor lírico: conceituação e caracterização da expressividade”. Iniciou seus estudos básicos no Curso de Formação Musical da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduou-se como Bacharel em Canto pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em 2003, na classe da Profª Marisa Simões. Integrou por dois anos o Grupo Experimental de Ópera Geraldo Chagas, da Universidade do Estado de Minas Gerais, sob a direção da Profª Marilene Gangana. Estudou Interpretação Cênica para o Canto com o bailarino, ator, cantor e diretor Luiz Gomide. Sob a direção de Francisco Mayrink, interpretou Amore (Orfeu-Gluck), Musetta (La Bohème- Puccini) e por último Suor Genovieffa (Suor Angelica-Puccini).Como recitalista tem se apresentado em diversos teatros brasileiros. De 2005 a 2007 atuou como professora de Canto Lírico do Curso de Extensão Musical da Universidade Federal de Minas Gerais (CEM/UFMG), ministrando aulas individuais e em grupo. Lecionou Técnica Vocal e Expressão Corporal para o Curso de Percepção e Canto Coral do CEM/UFMG em 2005 e 2006. Em 2007 ministrou as disciplinas de Metodologia do Canto, Metodologia Aplicada ao Canto e Técnica Vocal e Dicção Lírica no Curso de Licenciatura em Canto da Universidade do Estado de Minas Gerais. Em 2001 foi aprovada em primeiro lugar no Concurso Público para integrar o quadro da Fundação Clóvis Salgado, como membro efetivo do Coral Lírico de Minas Gerais, onde atuou por 12 anos em diversas produções eruditas. Recebeu orientação de professores como José Carlos Leal, Luciana Monteiro, Mônica de Pádua, Neyde Thomas, Marília Vargas e Eduardo Janho-Abumrad. Recentemente participou de Masterclasses com os professores Rachel Inselman e Marcus McConico, da Universidade de Minnesota e com a soprano Laura de Souza. Atua, desde 2003, como professora de canto em caráter particular. Atualmente, é orientada pelas sopranos Eliseth Gomes.
Professora de canto há mais de 20 anos. Alia ao canto os conhecimentos em Fonoaudiologia para trabalhar a voz de forma integrada ao corpo e à mente. Foi professora da Faculdade de Música da UEMG e do Curso de Extensão da UFMG. Aprovada em 1º lugar no Concurso para o quadro efetivo de cantores do Coral Lírico de Minas Gerais.
Sua voz cantada será aprimorada por meio da técnica do canto lírico e de exercícios fonoaudiológicos. Abaixo alguns tópicos que serão trabalhados durante as aulas:
. Postura do cantor;
. Propriocepção;
. relaxamento;
. respiração;
. fortalecimento dos órgãos fonoarticulatórios;
. aquecimento vocal;
. colocação e impostação vocal;
. articulação;
. ressonância;
. repertório.
Restou alguma dúvida? entre em contato e ficarei feliz em ajudar! obrigada, Natália
Professora de canto há mais de 15 anos. Alia ao canto os conhecimentos em Fonoaudiologia para trabalhar a voz de forma integrada ao corpo e à mente. Foi professora da Faculdade de Música da UEMG e do Curso de Extensão da UFMG. Aprovada em 1º lugar no Concurso para o quadro efetivo de cantores do Coral Lírico de Minas Gerais.Sua voz cantada será aprimorada por meio da técnica do canto lírico e de exercícios fonoaudiológicos. Abaixo alguns tópicos que serão trabalhados durante as aulas:
. Postura do cantor;
. Propriocepção;
. relaxamento;
. respiração;
. fortalecimento dos órgãos fonoarticulatórios;
. aquecimento vocal;
. colocação e impostação vocal;
. articulação;
. ressonância;
. repertório.
Restou alguma dúvida? ficarei feliz em ajudar você!
+ Ler mais