Quando perguntado como conseguira formular as leis da Física que receberam seu nome, Sir Isaac Newton respondeu que só conseguira alcançar aqueles feitos porque estivera sobre o ombro de gigantes. Ele se referia a Galileu Galilei, outro gênio da Física e da Matemática, cujas teorias precederam as excepcionais leis de Newton, aplicadas posteriormente em áreas como a dinâmica e a gravitação, por exemplo.
Galileu não foi professor de Isaac Newton. Na verdade, Newton nasceu no ano em que Galileu faleceu, 1642. Mas o trabalho do gênio italiano foi uma referência para ele. Galileu abriu o cami…
Quando perguntado como conseguira formular as leis da Física que receberam seu nome, Sir Isaac Newton respondeu que só conseguira alcançar aqueles feitos porque estivera sobre o ombro de gigantes. Ele se referia a Galileu Galilei, outro gênio da Física e da Matemática, cujas teorias precederam as excepcionais leis de Newton, aplicadas posteriormente em áreas como a dinâmica e a gravitação, por exemplo.
Galileu não foi professor de Isaac Newton. Na verdade, Newton nasceu no ano em que Galileu faleceu, 1642. Mas o trabalho do gênio italiano foi uma referência para ele. Galileu abriu o caminho, Newton o trilhou e imprimiu suas próprias cores. Sob um outro ponto de vista, é este o papel do professor. É ele quem abre as portas do conhecimento para o aluno, ajudando-o a estruturar seu próprio conhecimento, enfrentar os desafios e alcançar o sucesso...
Não tenho a pretensão de sequer chegar perto da sombra destas figuras ímpares da história da humanidade. Mas posso trabalhar com afinco pelo seu sucesso! Sou licenciado em Matemática pela Universidade Braz Cubas (UBC), de Mogi das Cruzes/SP, e professor efetivo de Matemática e Física da Rede Estadual de São Paulo.
Em relação à língua inglesa, cursei por 5 anos o curso para adultos do CCAA, além de módulos de especialização com professores nativos nas empresas multinacionais de TI em que trabalhei. Aprimorei meu conhecimento com viagens ao exterior - a trabalho e a passeio -, bem como com o convívio diário com engenheiros, técnicos e analistas americanos e indianos em reuniões técnicas, conferences, daily report meetings e outras situações em que o idioma era o inglês.
Para o seu sucesso, do ponto de vista pedagógico, gosto de priorizar a parte conceitual, com vistas a fortalecer a execução do conteúdo prático (exercícios), o qual recomendo que seja feito à exaustão. Este método visa a dar o embasamento teórico necessário para torná-lo apto a resolver problemas com vários níveis de dificuldade. Praticando é que se alcança a excelência, e no momento em que o professor não estiver disponível - como em um vestibular, por exemplo - é o conhecimento fortalecido pela prática exaustiva que vai ajudá-lo!
Vamos lá, esta é sua oportunidade! Entre em contato, verifique a disponibilidade, assista a uma aula teste e tire suas próprias conclusões.
Abraços!
Professor Nilson
+ Ler mais