Olá!!! Sou o Angelo Novaes, graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Estratégica, Inovação e Conhecimento pela ESAB. Possuo também formação em Mídias Digitais, Internet Marketing. Além disso, sou técnico em Eletrônica com vasta experiência nas áreas de Automação Comercial, Industrial, Bancária, Informática, etc.
Tenho vasto conhecimento e Experiência prática na área de Gestão Empresarial, Pessoas e Marketing.
Meu foco é na atuação das áreas de Gestão Empresarial voltadas para desenvolvimento de negócios, Marketing, Administração, Vendas, Liderança de Equipes, Processos e nas …
Olá!!! Sou o Angelo Novaes, graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Estratégica, Inovação e Conhecimento pela ESAB. Possuo também formação em Mídias Digitais, Internet Marketing. Além disso, sou técnico em Eletrônica com vasta experiência nas áreas de Automação Comercial, Industrial, Bancária, Informática, etc.
Tenho vasto conhecimento e Experiência prática na área de Gestão Empresarial, Pessoas e Marketing.
Meu foco é na atuação das áreas de Gestão Empresarial voltadas para desenvolvimento de negócios, Marketing, Administração, Vendas, Liderança de Equipes, Processos e nas diversas áreas da Gestão de Pessoas e Negócios.
Sou professor da área de Gestão Empresarial e já ministrei diversas turmas como docente de dezenas de disciplinas da área.
Amante da educação e de ensinar com prazer. Já passei por duas multinacionais, já fui dono de empresa, Líder de Equipe, Coordenador de RH, mas a única função que senti prazer do início ao fim da jornada de trabalho foi a de professor.
Meu método de ensino e medição se resume numa frase: RECOMPENSA POR ENSINAR. Para mim, somos todos alunos em sala de aula, inclusive o professor. A minha recompensa se dá no momento em que um aluno me desafia nos temas de estudo, me fazendo buscar ainda mais conhecimento. Isso só pode acontecer porque nunca me posiciono como o "mestre" e sim como um condutor. Alguém que mostra caminhos para o aprendizado utilizando ferramentas e métodos que levem ao pensamento crítico saudável e que elevem o raciocínio do discente a um patamar de profundidade. Há uma razão para saber, e essa razão precisa ser conhecida antes mesmo do saber.
Meus alunos não ficam sem respostas e, na maioria das vezes, eles mesmos acham essas respostas através de seus próprios raciocínios. Mostro caminhos, lógicas, deduções e eles mesmos, geralmente, acham as respostas. Acredito que esse tipo de metodologia é mais rica para a fixação do conhecimento.
Para mim, ninguém é incapaz de entender algo, desde que se interesse e raciocine a partir do uso de um método que o faça pensar.
A simples leitura e expectação de uma aula ou assunto não eleva o conhecimento de ninguém. A informação é dada dessa forma, mas o conhecimento real somente se adquire duvidando, se perguntando e avaliando suas próprias respostas sobre o assunto.
O papel de um bom docente é fazer a ponte do tema em questão para a respostas, mas sem oferecer a resposta em si e sim criar métodos incitando o aluno à reflexão fazendo com que ele próprio busque um senso crítico que lhe trará as respostas para o problema e, melhor ainda, traga respostas ainda melhores que aquelas que poderiam ser dadas pelo professor. O que acontece, em boa parte dos casos.
Por fim, trabalhar com o fato de que nenhuma aluno é igual a outro é premissa básica para atuar como docente que quer ter sucesso. Por isso, considerar as percepções individuais e respeita-las é de suma importância para enriquecer o debate, ainda que se trate de temas de exatas.
Entre em contato comigo para saber mais sobre temas de Administração, Gestão e Negócios. Vendas, liderança de Equipes, Marketing e Desenvolvimento Pessoal/Profissional.
Terei o prazer em lhe atender de forma gratuita nas duas primeiras aulas.
+ Ler mais