Olá, meu nome é Paulo.
Sou professor de Física, formado pela Universidade de São Paulo (USP) em 2009, entusiasta do uso de tecnologias midiáticas para dinamizar e enriquecer o espaço pedagógico.
Desenvolvi um método eficiente para ministrar aulas online, com perfeição de transmissão de áudio/vídeo, com possibilidade de interatividade síncrona com o aluno.
A facilidade de marcação das aulas a qualquer hora do dia e sem transtornos de locomoção tem se mostrado um diferencial notável para a produtividade dos alunos.
Tem sido realmente motivador o feedback que tenho recebido de meus alu…
Olá, meu nome é Paulo.
Sou professor de Física, formado pela Universidade de São Paulo (USP) em 2009, entusiasta do uso de tecnologias midiáticas para dinamizar e enriquecer o espaço pedagógico.
Desenvolvi um método eficiente para ministrar aulas online, com perfeição de transmissão de áudio/vídeo, com possibilidade de interatividade síncrona com o aluno.
A facilidade de marcação das aulas a qualquer hora do dia e sem transtornos de locomoção tem se mostrado um diferencial notável para a produtividade dos alunos.
Tem sido realmente motivador o feedback que tenho recebido de meus alunos sobre as aulas online.
Utilizo um software chamado ZOOM para promover a reunião. Neste espaço compartilho a minha tela do computador com o aluno. Na tela utilizo um outro programa que é um quadro negro virtual, diria eu, superior ao quadro negro de uma sala de aula comum. Ao mesmo tempo que vou escrevendo na lousa, o aluno pode ir falando e tirando dúvidas que vão sendo imediatamente respondidas por mim enquanto vou fazendo as anotações na lousa virtual.
No final a aula pode ser gravada e enviada ao aluno como vídeo, possibilitando uma comodidade impossível de se obter num encontro tradicional presencial.
Para divulgação do trabalho criei um canal no youtube, onde o aluno pode ter uma noção da viabilidade da aula online e certeza de que, de fato, a estrutura da tecnologia envolvida é capaz de oferecer um serviço de excelência.
+ Ler mais