Boa noite! Sou Pedro e fiz a graduação em bacharelado em física pela Universidade Federal de Santa Catarina, e estou me encaminhando para o mestrado em física na USP.
Tenho experiência de 2 anos como monitor de Cálculo 3 (cálculo vetorial) das 13 turmas desta disciplina no departamento de matemática da Universidade Federal de Santa Catarina.
Participei, como ouvinte, nas disciplinas de cálculo 3 e 4 do Programa Avançado de Matemática da UFSC, onde pude estudar o cálculo em várias variáveis (e em variedades) de forma mais sofisticada.
Estudei, durante 1 ano, na iniciação científica na f…
Boa noite! Sou Pedro e fiz a graduação em bacharelado em física pela Universidade Federal de Santa Catarina, e estou me encaminhando para o mestrado em física na USP.
Tenho experiência de 2 anos como monitor de Cálculo 3 (cálculo vetorial) das 13 turmas desta disciplina no departamento de matemática da Universidade Federal de Santa Catarina.
Participei, como ouvinte, nas disciplinas de cálculo 3 e 4 do Programa Avançado de Matemática da UFSC, onde pude estudar o cálculo em várias variáveis (e em variedades) de forma mais sofisticada.
Estudei, durante 1 ano, na iniciação científica na física, várias ferramentas importantíssimas para a física teórica/matemática, como grupos e álgebras de Lie e suas representações (dentre outras estruturas algébricas), além da formulação lagrangiana da teoria de calibre e a quebra espontânea de simetria. Sou fluente em inglês e, por tanto, tenho acesso à bibliografia clássica e moderna na física e na matemática, o que dá melhor subsídio para a elaboração das aulas particulares.
Durante a monitoria de cálculo 3 se fazia a exposição de conceitos e resolução de exercícios junto aos alunos, tanto presencialmente quanto à distância, tendo em vista o esclarecimento de dúvidas na disciplina de cálculo III. Expunha-se conceitos tais como: integrais duplas e triplas; parametrização de curvas e superfícies; campos escalares e vetoriais; integrais de linha e de superfícies e seus teoremas integrais (Green, Gauss, Stokes).
Faço exposições relacionadas ao conteúdo (cálculo em uma e mais variáveis e cálculo vetorial) de acordo com a necessidade (e nível) do estudante, além de resolução de exercícios que ilustrem o assunto. Também recomendo leitura de literatura especializada para continuidade de estudos do aluno em seu tempo próprio.
Tendo em vista que o estudante de cálculo tem várias necessidades (desde voltadas para a engenharia, até a física e a química), se propõe, para as aulas particulares, preparar material próprio voltado a estas necessidades, fazendo-se uma avaliação destas, a fim de que se tenha uma abordagem mais adequada para cada um.
Portanto, aula voltada a vários níveis, desde o aluno do ensino médio que quer adiantar cálculo antes de entrar na faculdade até o estudante de física e engenharia que está com alguma dificuldade, ou que quer estudar cálculo de forma mais séria.
Primeira aula gratuita voltada a conhecer melhor o aluno e suas necessidades, e para expor as possibilidades a serem exploradas nas aulas (que caibam no nível, e no bolso, do aluno).
+ Ler mais