O ensino de inglês utilizando-se de música.
em 28 de Agosto de 2023
Falar um novo idioma, para muitas pessoas, parece muito complicado e quase que impossível de ser concretizado sem sair do Brasil. Será mesmo que não é possível aprender a falar, escrever, ler e ouvir em inglês em solo nacional? Por muito tempo, os professores e as escolas de inglês se preocuparam em lecionar com métodos que não agregam em praticamente nada ao estudante.
Muitas vezes o mesmo entra na sala de aula por meses afinco e não aprende a falar, o que causa muita frustração. Mas qual o motivo de isso ocorrer? É bem simples, a maioria das escolas não trabalha com a imersão da língua , e quando tenta fazer isso de maneira satisfatória, são maneiras muito arcaicas e "chatas'' para manter o aluno interessado à aprender.
Com minha graduação em Letras/inglês e português, pude constatar que mesmo na faculdade, as matérias de língua estrangeira eram pouco convidativas. A questão que venho colocar em pauta é que com o avanço das tecnologias é possível e totalmente viável aprender uma nova língua, de forma direta e muito dinâmica. Sou o exemplo vivo disso, aprendi inglês fluente, aprendo espanhol e possuo francês intermediário, tudo pela internet. Nunca gastei 1 centavo, e pude fazer matérias na faculdade lecionadas totalmente em inglês por conta disso. A diferença está em saber "como" estudar" utilizando das novas tecnologias como a internet e as inteligências artificiais.
Por isso, se você quer aprender um novo idioma, não procure por métodos arcaicos e sem dinamicidade, procure pelo melhor e se surpreenda com tudo o que você pode ter!