É preciso sair do Brasil para aprender inglês?
Por: Ana R.
28 de Agosto de 2023

É preciso sair do Brasil para aprender inglês?

Inglês Conversação Todos os níveis

Falar um novo idioma, para muitas pessoas, parece muito complicado e quase que impossível de ser concretizado sem sair do Brasil. Será mesmo que não é possível aprender a falar, escrever, ler e ouvir em inglês em solo nacional? Por muito tempo, os professores e as escolas de inglês se preocuparam em lecionar com métodos que não agregam em praticamente nada ao estudante. 

Muitas vezes o mesmo entra na sala de aula por meses afinco e não aprende a falar, o que causa muita frustração. Mas qual o motivo de isso ocorrer? É bem simples, a maioria das escolas não trabalha com a imersão da língua , e quando tenta fazer isso de maneira satisfatória, são maneiras muito arcaicas e "chatas'' para manter o aluno interessado à aprender.

Com minha graduação em Letras/inglês e português, pude constatar que mesmo na faculdade, as matérias de língua estrangeira eram pouco convidativas. A questão que venho colocar em pauta é que com o avanço das tecnologias é possível e totalmente viável aprender uma nova língua, de forma direta e muito dinâmica. Sou o exemplo vivo disso, aprendi inglês fluente, aprendo espanhol e possuo francês intermediário, tudo pela internet. Nunca gastei 1 centavo, e pude fazer matérias na faculdade lecionadas totalmente em inglês por conta disso. A diferença está em saber "como" estudar" utilizando das novas tecnologias como a internet e as inteligências artificiais.

Por isso, se você quer aprender um novo idioma, não procure por métodos arcaicos e sem dinamicidade, procure pelo melhor e se surpreenda com tudo o que você pode ter!

R$ 55 / h
Ana R.
Belo Horizonte / MG
Ana R.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Gramática em Inglês Conversação em Inglês
Graduação: Letras Português/Ingl (Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG))
Menos gramática e mais fala, menos teoria e mais prática, menos aula chata e mais didática! Venha para a pocket language! Falar inglês conversando,!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil