Do you speak english? Por que aprender Inglês?
Por: Priscila S.
28 de Março de 2016

Do you speak english? Por que aprender Inglês?

Inglês Comunicação Cultura Estudos American Ajuda English Trabalho Empresas Negócios Profissional Língua Segunda língua Aprender Inglês

Vários estudos já comprovaram que as vantagens de aprender uma língua nova são inúmeras. Em um desses estudos científicos, restou comprovado de que falar mais de uma língua faz o seu cérebro ficar mais flexível e ajuda você a processar informações de uma forma mais rápida. Além disso há outros vários benefícios em aprender uma língua nova, como por exemplo: filhos que foram educados por pais bilíngues tem maior capacidade de memória e considerados mais inteligentes, considerável melhora na aptidão, atenção, melhoria na capacidade de multitarefas, maior facilidade para aprender outras línguas, 4x menos chance de ter qualquer tipo de compromentimento cognitivo, entre outros. 

Porém, essas vantangens não se limitam apenas no que diz respeito à memória, melhora das habilidades cognitivas e cerebrais. Aprender a língua inglesa, principalpamente, pode ser um divisor de águas para quem busca espaço no âmbito acadêmico e sucesso profissional. O inglês será o idioma chave para a sua inserção na educação acadêmica e também de grande importância para conquistar uma carreira de sucesso na área que escolher estudar. A maioria das grandes Instituições e grandes empresas, exigirão que o candidato/aluno/profissional tenha o inglês como segunda língua. 

O inglês tornou-se ferramenta fundamental tanto para os negócios, quanto para o lazer. Atualmente haverá a necessidade de se ter no mínimo algum conhecimento na língua inglesa para uma boa colocação no mercado de trabalho, para utilização de equipamentos, para a comunicação entre pessoas de outros paises, para companhar o avanço tecnológico e virtual, etc. Cada vez mais a globalização, a tecnologia e a interdisciplinariedade irão exigir uma comunicação universal. "O inglês é hoje o idioma mais utilizado para a comunicação intercultural. É a língua do mundo globalizado, da internet e das redes sociais." Isso é o que diz Lizika Goldcheleger, gerente do departamento acadêmico da escola Cultura Inglesa. 

O inglês já é uma língua fundamental e no futuro, a sua importância só aumentará. Se ainda não sabes Inglês, para de perder tempo e começa a aprender agora. Podes usar o teu tempo livre para começar. Ao fazer isso, verás que esta ação te abrirá muitas oportunidades.

Why speak english? well, é uma questão de escolha mas não se pode negar as suas inúmeras vantagens. Aproveite que as ferramentas estão disponíveis e cada dia mais fácil, mais divertidas e a interdisciplinariedade oferece um leque de opçoes para todas as areas.  

 

Fontes: American Academy of Neulorology

            UNESCO

            Revista Abril 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil