Como potencializar seu aprendizado de Idiomas
Por: Patrícia L.
27 de Agosto de 2023

Como potencializar seu aprendizado de Idiomas

Dicas de Neurociências

Inglês Todos os níveis Conversação

Pouco tempo para estudar, muitas distrações e o fato de não gostar de um assunto, como um idioma em específico, não podem representar barreiras no seu processo de aprendizado. Vamos apresentar algumas descobertas feitas na área da Neurociência, que podem te ajudar a superar essas dificuldades!

1.) Revise o conteúdo estudado durante a semana: nosso cérebro fixa com mais facilidade, assuntos que revemos com frequência, por entender que esses assuntos são importantes e relevantes.

Como revisar conteúdo? - Reescreva regras, dicas, exemplos.

- Refaça exercícios ou peça ao professor exercícios extra

- Ou simplesmente volte e releia o conteúdo com atenção.

2.) Ache o que te motiva a estudar: o cérebro entende que um assunto é importante e memoriza-o quanto mais o assunto for relevante para a segurança, bem estar e sobrevivência de quem está estudando... assim, procure repassar frequentemente qual é o motivo que te leva a estudar, uma possível viagem? Uma chance de promoção? Mudar de país?

3.) Desafie-se: ache uma maneira de se desafiar, agende uma viagem ao exterior, candidate-se a uma vaga que exija a língua que você está estudando, proponha-se a fazer um teste de proficiência como IELTS ou TOEFL. Os desafios mantêm o cérebro focado e motivado

4.) Organize-se e planeje-se: estude fora dos horários da aula, deixe os dias e horários que você irá estudar marcados na sua agenda como um compromisso! Separe o material que irá usar antecipadamente. Execute o que planejou para que seu cérebro entenda que aquela atividade é realmente importante e digna de se registrada em memória.

Muito do que a neurociência sabe sobre o comportamento e, mais especificamente, sobre a aprendizagem ainda não foi testado no contexto da sala de aula, ambiente rico, variado, dinâmico e influenciado por tantos fatores (rotina, acesso à informação, interação com a comunidade, redes sociais, conhecimento prévio, valores, entre outros), bem diferente do ambiente controlado de um laboratório. Atualmente há várias iniciativas para aproximar educadores, gestores e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento para discussão e realização de pesquisas científicas que possam promover melhores práticas e políticas educacionais baseadas em evidências, levando os conhecimentos adquiridos no laboratório para a realidade da sala de aula.

R$ 50 / h
Patrícia L.
Socorro / SP
Patrícia L.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Conversação em Inglês Inglês para Vestibular Tradução em Inglês
Graduação: Linguística (UNICAMP )
Aulas de inglês, reforço escolar de português, redação, história, geografia e biologia (todas as idades) - coach de educação. Entre em contato!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil