Seja constante no estudo. Ter aulas de inglês toda semana e manter uma rotina de estudos certamente ajudarão num desenvolvimento mais rápido. Prefira estudar constantemente algum tópico do que passar muitas horas estudando somente em um dia quando você estiver inspirado(a). A prática constante é uma das chaves para o sucesso.
Não espere até que muito tempo passe para que você comece a falar inglês: lute contra a timidez e contra o medo de errar - arrisque falar algo em inglês desde o princípio!
“Practice makes perfect” é um ditado em inglês que nos lembra que somente a prática leva à perfeição, portanto não espere chegar num nível X para que você comece a falar inglês!
Há quem pense que uma aula por semana é pouco - porém uma aula por semana é muito mais do que nenhuma aula por semana! Estar constantemente em contato com a língua inglesa fará toda a diferença! Pequenas coisas podem parecer pequenas quando olhamos somente para elas, porém com o passar do tempo, todas as pequenas coisas se acumulam, e é isso que fará uma grande diferença no fim das contas! Tente se organizar para todo dia fazer alguma coisa, e se caso isso não seja possível, estude e pratique alguma coisa assim que se lembrar!
Toda pessoa é única e tem seus pontos fortes e seus pontos a serem trabalhados. Conte com a ajuda de alguém que tenha experiência e que possa fazer você se sentir mais à vontade, para que possa tirar suas dúvidas individualmente. Caso você esteja tendo aulas em grupo e realmente não tenha como ter aulas particulares com frequência, organize-se para ter aulas particulares de reforço sempre que possível - isso poderá ser um enorme diferencial na sua evolução no inglês!
Ouça muito inglês - o máximo que puder! A sua pronúncia pode melhorar consideravelmente assim, e o seu entendimento, a sua percepção de gramática e a sua capacidade de se comunicar em inglês também!
Bons estudos e não esqueça de por estas dicas em prática!