Graduado em História e Especialista em Ensino de História pela PUC-Minas e Gestão Pública pela UFMG, possuo uma experiência de nove anos de docência no ensino básico e de um ano no ensino superior. Atualmente, tenho trabalhado como professor das disciplinas de História e Atualidades (Fundamental, Médio e Pré-Vestibular/ENEM) e como Professor Orientador de TCC/Monografia (Ensino Superior). Por quatro anos, atuei também como Professor de Filosofia (Ensino Médio). Tais experiências mesclam instituições de ensino públicas e privadas. Paralelamente a atividade de docência tem atuado no meio acadê…
Graduado em História e Especialista em Ensino de História pela PUC-Minas e Gestão Pública pela UFMG, possuo uma experiência de nove anos de docência no ensino básico e de um ano no ensino superior. Atualmente, tenho trabalhado como professor das disciplinas de História e Atualidades (Fundamental, Médio e Pré-Vestibular/ENEM) e como Professor Orientador de TCC/Monografia (Ensino Superior). Por quatro anos, atuei também como Professor de Filosofia (Ensino Médio). Tais experiências mesclam instituições de ensino públicas e privadas. Paralelamente a atividade de docência tem atuado no meio acadêmico participando de encontros de pesquisa e congressos nas áreas de história e educação na condição de palestrante publicando artigos que retratam resultados de pesquisas e experiências pedagógicas aplicadas no ensino básico. Tenho atuado também no desenvolvimento de materiais didático-pedagógicos em formato digital (HTML e Prezi) para o site www.infohistoria.com.br. No campo da pesquisa histórica, me dediquei a pesquisar assuntos relativos à escravidão em Minas Gerais no século final do século XIX, com enfoque para a cidade de Sabará/MG. Na área da gestão pública, me dediquei a pesquisar novas perspectivas e aplicações da Gestão Democrática no contexto escolar tendo-se como referência o ensino público. Na área da educação, me dediquei a estudar a importância do ensino de história local e suas conexões com a memória, identidade e consequentemente a valorização do estudo do cotidiano.
+ Ler mais