Olá, meu nome é Lucas, tenho 22 anos, sou formado em Letras - Português e Inglês na Universidade Federal do Paraná. Desde antes do início da Graduação já atuava como professor em escola de idiomas – foi, inclusive, por esse contato que me levou a trilhar esse caminho. Durante a academia, estive focado em meu desenvolvimento, participando de vários projetos voltados à educação, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID), do Núcleo de Assessoria Pedagógica (NAP/UFPR) e Formação em Idiomas para a Vida Universitária (FIVU), em que também fui professor regente. Na ret…
Olá, meu nome é Lucas, tenho 22 anos, sou formado em Letras - Português e Inglês na Universidade Federal do Paraná. Desde antes do início da Graduação já atuava como professor em escola de idiomas – foi, inclusive, por esse contato que me levou a trilhar esse caminho. Durante a academia, estive focado em meu desenvolvimento, participando de vários projetos voltados à educação, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID), do Núcleo de Assessoria Pedagógica (NAP/UFPR) e Formação em Idiomas para a Vida Universitária (FIVU), em que também fui professor regente. Na reta final do curso, comecei a trabalhar na área de Inglês de um grande colégio, onde permaneço; meu maior contato nesse espaço é de crianças entre 7 e 10 anos. Além disso, no mesmo ano, tive experiência como regente por meio de uma empresa especializada online, em que trabalhei com alunos de 21 a 49 anos de idade.
Seguir a vida docente não foi um mero acaso, foi uma implicação da paixão despertada pela própria prática. O ensino de Inglês é às vezes burocrático, e ocasionalmente precisa ser, sim, ao passo que deve ser dinâmico, divertido, criativo, explorador e multimodal.
Os métodos como nós conhecemos já foram superados. Não existem fórmulas mágicas. Cada indivíduo possui contextos sociais particulares, objetivos específicos e necessidades de aprendizagem peculiares. Minha proposta é traçar rotas e pavimentá-las e para cumprir o que é proposto, de forma personalizada, utilizando tudo o que a tecnologia tem a oferecer.
Nesse caminho, é claro, o ritmo é ditado pelo acompanhamento de aprendizagem, através do diálogo, do feedback e das atividades propostas.
Com isso, novamente, todas as minhas aulas são personalizadas
Entre em contato para, juntos, alinharmos uma proposta de ensino que se encaixe nas suas necessidades. Vamos conversar sobre método, objetivos, ritmos e muito mais. Nosso primeiro contato é totalmente gratuito. Agende.
+ Ler mais