Objetivo: Estudar para cumprir com a minha meta, que é suprir meus alunos, ensinar e aprender com eles.
Escolaridade: Superior: Pedagogia(formada) e Letras-Inglês e Português (formada).
Experiência Profissional: STUDYBAY TECHNOLOGIES PRIVATE LIMITED, DE 2019 ATÉ HOJE. FUNÇÃO :ESCRITORA
GOVERNO DO ESTADD DE SÃO PAULO, DE 2006 ATÉ 2018.
Função: Professora de Português e Inglês.
Centro Educacional Tecnologia Paula Souza
ETEC Júlio de Mesquita, Ensino Médio, Português,2013.
ETEC Ribeirão, Técnico em Informática, e Técnico ,2013.
Colégio Técnico Prof. Clóvis Bevilácqua, Ensino Médio, Literatur…
Objetivo: Estudar para cumprir com a minha meta, que é suprir meus alunos, ensinar e aprender com eles.
Escolaridade: Superior: Pedagogia(formada) e Letras-Inglês e Português (formada).
Experiência Profissional: STUDYBAY TECHNOLOGIES PRIVATE LIMITED, DE 2019 ATÉ HOJE. FUNÇÃO :ESCRITORA
GOVERNO DO ESTADD DE SÃO PAULO, DE 2006 ATÉ 2018.
Função: Professora de Português e Inglês.
Centro Educacional Tecnologia Paula Souza
ETEC Júlio de Mesquita, Ensino Médio, Português,2013.
ETEC Ribeirão, Técnico em Informática, e Técnico ,2013.
Colégio Técnico Prof. Clóvis Bevilácqua, Ensino Médio, Literatura Brasileira e Inglês-2010.
Escola Pequenino Planeta -2009-Infantil-Inglês.
APAE de São Caetano do Sul.
Período:2008.
Escola Nana Nenê
Perído:2007
ESCOLA CASTELO.
Período,2005-2006
Escola Pueri Domus Bairro Jardim, Santo André, Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.Período:2005.
Escola Pueri Domus São Caetano do Sul, Fundamental I.
Período:2003/04.
Sou professora do Ensino Básico, Médio e me descobri como escritora, altamente qualificada, com experiência no ensino em diversos níveis de escolaridade, encaro com entusiasmo a oportunidade de alfabetizar, convicta de que poderei intervir e fazer a diferença. O meu objetivo é promover um ambiente de aprendizagem positivo para todos meus alunos e levar as minhas competências ao encontro das qualificações requeridas.
O meu desejo é de sempre me aprimorar, tanto é que acabei de fazer o curso EAD do MEC, Alfabetização através dos SONS, se bem que a minha experiência profissional me dotou de um conjunto de competências, entre elas, as motivacionais e de comunicação, como o desenvolvimento de aulas criativas, que atende as necessidades individuais, de forma que conheço o aluno e aplico a metodologia que se identifica com o aluno, de acordo com o retorno do aluno continuo com a metodologia, ou mudo. Coordenação das aulas, com atendimento online, que auxilia o aluno nas dúvidas e a conversa com os pais, dando o retorno do aprendizado.
No decorrer da minha carreira, tenho trabalhado com outros profissionais, no sentido de aprimorar as aprendizagens e trocar experiências, implementando mudanças
positivas nos conteúdos e no retorno do aprendizado.
Amo ser professora, por isso minha metodologia é aplicada de acordo com o aluno, mas irei apresentar a metodologia do curso do MEC.
Curso da AVAMEC, que através dos sons da linguagem desenvolvemos a habilidade de ouvir, identificando e manipulando individuais das palavras faladas.
Por essa razão, o National Reading Panel elencou essa habilidade entre os componentes essenciais da alfabetização.
Sabemos que as letras representam as unidades de som chamadas fonemas. Assim, o primeiro passo para dominar os fonemas e, posteriormente, o princípio alfabético é saber distinguir sons. Identificar o timbre e a posição da fonte sonora é habilidade indispensável para que os alunos desenvolvam a sensibilidade de distinção sonora.
A professora fará com que o aluno fale uma palavra e saiba se a palavra é única ou constituída por dois sons, por exemplo: Bom dia! Todos sabem que há duas palavras que compõe o som Bom dia! O aluno toma consciência das palavras. Após oralmente distinguirmos várias palavras, vamos dar um passo além e ensiná-las que as palavras também podem ser subdivididas em segmentos menores: as sílabas. A consciência de sílabas é um componente da consciência dos sons da fala. Essa percepção aos poucos dirige-se para as partes que formam as palavras, que se repetem na fala do nosso dia a dia. As palavras internalizadas começam a ser divididas em sílabas.
Para as crianças, o conceito de sílaba pode ser muito abstrato. Por isso podemos dizer-lhes que as palavras são divididas em “pedaços” chamados sílabas. A separação silábica auxilia a criança, posteriormente, a pronunciar palavras desconhecidas. Bater palmas é uma estratégia eficaz e muito utilizada no cotidiano da sala de aula.
Outra estratégia também eficaz, mas silenciosa, é apoiar o queixo sobre a ponta dos dedos indicador e médio. As crianças devem pronunciar a palavra e contar os movimentos do queixo para descobrir quantas sílabas a palavra tem.
OFEREÇO A PRIMEIRA AULA DEMONSTRATIVA, PARA QUE OS PAIS POSSAM ACOMPANHAR SEU FILHO E VER SE REALMENTE É ESSE TIPO DE METODOLOGIA QUE FARÁ COM QUE ELE APRENDA E SE DESENVOLVA BEM NO APRENDIZADO.
ESTOU DISPONÍVEL PARA ACOMPANHAR A CRIANÇA NESTA JORNADA, AGUARDO ANSIOSAMENTE O RETORNO.
Sou apaixonada pela minha carreira, adoro dar aulas, fiz o curso da AVAMEC,A metodologia será a do curso do MEC, Ministério da Educação e Cultura, curso da AVAMEC, que através dos sons da linguagem desenvolvemos a habilidade de ouvir, identificando e manipulando individuais das palavras faladas.
Por essa razão, o National Reading Panel elencou essa habilidade entre os componentes essenciais da alfabetização.
Sabemos que as letras representam as unidades de som chamadas fonemas. Assim, o primeiro passo para dominar os fonemas e, posteriormente, o princípio alfabético é saber distinguir sons. Identificar o timbre e a posição da fonte sonora é habilidade indispensável para que os alunos desenvolvam a sensibilidade de distinção sonora.
A professora fará com que o aluno fale uma palavra e saiba se a palavra é única ou constituída por dois sons, por exemplo: Bom dia! Todos sabem que há duas palavras que compõe o som Bom dia! O aluno toma consciência das palavras. Após oralmente distinguirmos várias palavras, vamos dar um passo além e ensiná-las que as palavras também podem ser subdivididas em segmentos menores: as sílabas. A consciência de sílabas é um componente da consciência dos sons da fala. Essa percepção aos poucos dirige-se para as partes que formam as palavras, que se repetem na fala do nosso dia a dia. As palavras internalizadas começam a ser divididas em sílabas.
Para as crianças, o conceito de sílaba pode ser muito abstrato. Por isso podemos dizer-lhes que as palavras são divididas em “pedaços” chamados sílabas. A separação silábica auxilia a criança, posteriormente, a pronunciar palavras desconhecidas. Bater palmas é uma estratégia eficaz e muito utilizada no cotidiano da sala de aula. Outra estratégia também eficaz, mas silenciosa, é apoiar o queixo sobre a ponta dos dedos indicador e médio. As crianças devem pronunciar a palavra e contar os movimentos do queixo para descobrir quantas sílabas a palavra tem.
OFEREÇO A PRIMEIRA AULA DEMONSTRATIVA, PARA QUE OS PAIS POSSAM ACOMPANHAR SEU FILHO E VER SE REALMENTE É ESSE TIPO DE METODOLOGIA QUE FARÁ COM QUE ELE APRENDA E SE DESENVOLVA BEM NO APRENDIZADO.
ESTOU DISPONIVEL PARA ACOMPANHAR A CRIANÇA NESTA JORNADA, AGUARDO ANSIOSAMENTE O RETORNO.