Projeto 19 – Letreiro em Ling. C
Guilherme F.
em 11 de Julho de 2020

Desenvolvi hoje este pequeno projeto que tem como objetivo simular um letreiro. Neste caso fiz apenas as letras “O”, “L” e “A”, formando a palavra OLA. A idéia é despertar no aluno o interesse por programas mais interessantes em linguagem C.

Foram criadas as seguintes funções:
textcolor () – do qual permite mudar a cor da letra.
posXY(int x, int y) – muda a posição do cursor na tela.
HideCursor() – esconde o cursor
letra_A(int x, int y, char s) – desenha a letra A
letra_O(int x, int y, char s) – desenha a letra O
letra_L(int x, int y, char s) – desenha a letra L

Este projeto também serve de base para desenvolver jogos simples como o snake.

Código completo: link

8 avaliações
Governador Valadares / MG
Mestrado: Ciências e Técnicas Nucleares (UFMG)
Computação - Algoritmos Portugol Programação orientada por objetos (POO) Python Computação - Java Computação - C Computação - poo
Venha aprender Matemática, Informática Geral, Computação
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 40 / aula
Conversar Whatsapp do professor Guilherme F. Whatsapp do professor Guilherme F. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 1 dia e 5 h
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil