Ocitocina
Caroline S.
em 17 de Maio de 2020

Hoje, falaremos da hashtag#Ocitocina ou Oxitocina, um peptídeo cíclico que contém nove resíduos de ácidos aminados. Esse neurotransmissor exerce importantes funções no organismo e nas sensações de prazer e afeto. Por esse motivo, também é conhecido como o “hormônio do amor”. De maneira geral ele influencia o nosso comportamento, a criação de memórias, o reconhecimento, o apego, a generosidade, a empatia, entre outros comportamentos ligados às interações sociais. Junto com a dopamina, a serotonina e a endorfina, a ocitocina faz parte do grupo chamado de “neurotransmissores da felicidade”, que aumentam as sensações de bem-estar e diminuem estresse, ansiedade e melhoram quadros depressivos Acompanhe a nossa série hashtag#QuímicadasEmoções, que está entrando em sua reta final, nas redes sociais do hashtag#CFQ!

Caroline está online
Coaraci / BA
Doutorado: Desenvolvimento e Meio Ambiente ( Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC)
Química - Coligativas Química para o ITA Química Analítica Instrumental Química - UV-vis Formatação ABNT para Química Métodos de Calcular Entalpia Estudo do Átomo
Química não entra na cabeça, né?! Sou Caroline Santos Santana, doutoranda, mestra, bacharel e licenciada em Química e será um prazer ajudar você!
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 60 / aula
Conversar Whatsapp do professor Caroline S. Whatsapp do professor Caroline S. Ver WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 50 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil