Sou aluna do último semestre do curso de licenciatura em matemática, pesquisei como trabalho de conclusão de curso "As Contribuições da Gamificação para tornar o aluno protagonista do seu processo de aprendizagem da matemática na educação básica." e submeti o artigo "A Gamificação para o Ensino da Matemática na Educação Básica" ao evento: XXII Congresso Metodista de Produção e Iniciação Científica.
Tenho participações em:
-Monitora da Oficina de Matemática básica realizada no 2º semestre de 2018 pela universidade metodista.
-Monitor Voluntário, durante o XX Congresso Metodista de Iniciaçã…
Sou aluna do último semestre do curso de licenciatura em matemática, pesquisei como trabalho de conclusão de curso "As Contribuições da Gamificação para tornar o aluno protagonista do seu processo de aprendizagem da matemática na educação básica." e submeti o artigo "A Gamificação para o Ensino da Matemática na Educação Básica" ao evento: XXII Congresso Metodista de Produção e Iniciação Científica.
Tenho participações em:
-Monitora da Oficina de Matemática básica realizada no 2º semestre de 2018 pela universidade metodista.
-Monitor Voluntário, durante o XX Congresso Metodista de Iniciação e Produção Científica.
-Monitor Voluntario nas Matérias de Matemática e Física para alunas do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio.
E cursos na área:
-Educação Cooperativista e Inclusão Social.
-Educação e tecnologia.
-Ensinando com a Web.
Diferente de uma aula expositiva, a aula gamificada corresponde à utilização dos mecanismos empregados em jogos orientados especificamente com objetivo de resolverem problemas práticos ou impasses tangentes ao cotidiano do aluno, a fim de despertarem o engajamento e o interesse pelo conteúdo estudado.
Reforço Escolar Matemática (Álgebra): Aulas personalizadas de acordo com a necessidade do seu filho, desenvolvidas pela metodologia de gamificação através de dinâmicas que envolvem e engajam o aluno.
+ Ler mais