Possuo graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado do Pará (2013), curso de aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA (carga horária: 40h, período: 26 a 30/01/2015, 1º Módulo), curso de Aperfeiçoamento “A Escola e a Cidade: Políticas Públicas Educacionais” (Semipresencial) pela Universidade Federal do Pará (2016), curso de Pós-Graduação Stricto Sensu "Mestrado em Educação" pela Universidade do Estado do Pará (2018), cursei a disciplina "Análise Quantitativa de Resultado de…
Possuo graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado do Pará (2013), curso de aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - PAPMEM pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA (carga horária: 40h, período: 26 a 30/01/2015, 1º Módulo), curso de Aperfeiçoamento “A Escola e a Cidade: Políticas Públicas Educacionais” (Semipresencial) pela Universidade Federal do Pará (2016), curso de Pós-Graduação Stricto Sensu "Mestrado em Educação" pela Universidade do Estado do Pará (2018), cursei a disciplina "Análise Quantitativa de Resultado de Aprendizagem", na condição de aluna especial, no Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado pela Universidade do Estado do Pará - UEPA (carga horária: 60h, 1º semestre letivo de 2015, nota: 9,0). Atuei como monitora da disciplina de Fundamentos da Matemática Elementar I e II da Universidade do Estado do Pará. Participei como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPQ/UEPA com o projeto intitulado "O ensino de problemas com as 4 operações por meio de atividades" (2013-2014). E participei como monitora do projeto de pesquisa em doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da PUC/SP denominado "O Conhecimento Sobre os Números Primos: Uma Investigação entre Estudantes de Licenciatura em Matemática" (08/2013 - 12/2013). Tenho experiência na área de Métodos e Técnicas de Ensino. Linha de Pesquisa: Tendências na Educação Matemática, como membro do Grupo de Estudos em Cognição e Educação Matemática da Universidade do Estado do Pará - UEPA. Atualmente estou vinculada ao Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Matemática pela Universidade do Estado do Pará.
Trabalhei em colégios ministrando aulas para o ensino fundamental e médio, além de ministrar aulas particulares do ensino fundamental ao superior há 9 anos.
Nas aulas particulares, a metodologia de ensino é diferenciada, variando de acordo com a necessidade do discente, na qual primeiramente faço uma pré-avaliação das dificuldades dos mesmos, para assim, buscar estratégias de ensino e aprendizagem, como: resolução de problemas; jogos; etnomatemática; modelagem matemática; tecnologias da informação e Comunicação; entre outros, a fim de abordar os conteúdos por meio de materiais.
Não perca mais tempo e faça uma aula experimental!
Quer ser aprovado no Colégio, Concursos ou Vestibulares mais disputados?
Essa é a hora de alavancar seus estudos.
Para uma preparação de qualidade, em especial para o ENEM, e descomplicar a Matemática, entre em contato!