Sou italo-brasileiro, atualmente, radicado na cidade de Pádua, na região do Vêneto, Itália, graduando em Ciências Psicológicas pela Università degli Studi di Padova.
Pesquisador em neuropsicologia do envelhecimento e linguagem pela PUC-RS.
Já totalizam-se 21 anos de experiência no ensino de língua estrangeira, por meio de Método Direto, desde que me habilitei pelo método em Cambridge, no Reino Unido.
Mais e mais professores e escolas aqui na Europa optam por Métodos Diretos para o ensino de línguas. Métodos tradicionais são cansativos e, por vezes, entediantes, exigem muita tarefa escrita…
Sou italo-brasileiro, atualmente, radicado na cidade de Pádua, na região do Vêneto, Itália, graduando em Ciências Psicológicas pela Università degli Studi di Padova.
Pesquisador em neuropsicologia do envelhecimento e linguagem pela PUC-RS.
Já totalizam-se 21 anos de experiência no ensino de língua estrangeira, por meio de Método Direto, desde que me habilitei pelo método em Cambridge, no Reino Unido.
Mais e mais professores e escolas aqui na Europa optam por Métodos Diretos para o ensino de línguas. Métodos tradicionais são cansativos e, por vezes, entediantes, exigem muita tarefa escrita para casa, além de focarem excessivamente em gramática. Leva-se muito tempo até que o aluno comece a comunicar-se com confiança, na sua grande maioria, desmotiva-se e para.
Aprenda a FALAR inglês com professor experiente no ensino da língua inglesa, usando Método Direto.
Quero dizer que, primordialmente, você deve aprender a falar e a compreender uma língua, diretamente; para somente, então, dedicar-se a escrita e leitura.
É o modo natural de aquisição da linguagem verbal!
Ou, será que seus pais lhe compraram um livro (Student´s Book) de historinhas contendo diálogos no aeroporto, no restaurante, no parque, na escola, com exercícios de "cruzadinhas" ou "liga-liga", pôs um CD para escutar ou lhe deu um aplicativo para que praticasse com um robô?
Lhe comprou outro livro (Workbook), com tarefas escritas de gramática (Homework), para que no próximo encontro fizessem correções e nunca mais retornassem naquele assunto?
Fez você assistir filmes em língua portuguesa, para que, posteriormente, conversassem a respeito, com mais outras crianças (Conversation Class)?
Escolheu um assunto "bem interessante" de um jornal ou revista, atual, para debaterem sobre ele? Usou ferramentas tecnológicas, canetas tradutoras ou óculos de realidade aumentada?
Não, não foi assim! Logo, estes meios de ensino demonstraram-se pouco efetivos. Do contrário, muitas pessoas falariam inglês no Brasil. As escolas de idiomas estão repletas de alunos.
A realidade é que foram no mínimo 3-4 anos para a consolidação da fala, por meio, quase que exclusivo da fala, e nada mais.
Embora, em uma criança seja necessário aguardar a maturação neuronal das áreas responsáveis pela linguagem, o processo mental permanece o mesmo (primeiramente, se ouve; segundo, presta-se atenção no que foi dito; terceiro, você imita; em quarto, se fala; quinto, se erra, e sexto se é corrigido - em um processo automático que ocorre em poucos segundos, diariamente. Independentemente da idade).
A diferença entre um adulto e uma criança é que não se necessita dos 3-4 anos de amadurecimento dos neurônios.
A aquisição da linguagem, pode, e, deve ocorrer de forma mais rápida e direta.
Dito isso, no Método Direto de ensino da língua inglesa:
AS AULAS - cuidadosamente desenvolvidas e programadas para todos os tipos de alunos. Ou seja, aqueles que aprendem mais lentamente, e também para quem aprende mais rapidamente. Você aprenderá palavras novas, dentro de frases reais de uma conversa, todas as aulas. Porém, mais importante que novas palavras é a revisão constante do que já aprendeu anteriormente. Do contrário, você esquecerá de quase tudo. Como se retornasse ao zero a cada aula.
80% MAIS FALA - nas aulas você "treinará o ouvido" (compreensão oral) e falará por aproximadamente 80% do tempo. Também há um momento reservado para a leitura e escrita, EM AULA, de modo que, além de aprender a falar, reconheça as palavras como são escritas. Você revisa, de uma outra forma, o que já aprendeu a entender e comunicar-se de forma oral. Assim, ganha-se mais confiança! A gente ou fala ou não fala. Escrever pouco ajuda no "tete-a-tete".
ENTENDER INGLÊS RÁPIDO - aprender a entender inglês em alta velocidade é crucial. Do contrário, a comunicação não acontece. No "mundo real" é natural que as pessoas natas na língua alvo não falem devagar, e que encurtem parte da pronúncia. É muita informação para passar em pouco tempo. Se você quer comunicar-se em inglês é necessário treinar o entendimento na velocidade natural das pessoas. O seja, entender inglês falado de forma rápida, e sem tempo para traduções mentais. A ideia central da minha aula é não permitir que você traduza, fazendo o uso correto da técnica do Método Direto, pensando diretamente em inglês.
CORREÇÕES - você será conduzido, por mim, a falar a aula inteira, e será corrigido no momento imediato que pronunciar uma palavra incorretamente ou der uma resposta não correta para aquele momento. Aprende-se muito com correção instantânea. Correções constantes resultam em progresso rápido.
FALAR E NÃO CONVERSAR - as aulas envolvem muita prática da fala, porém, isso não significa conversação livre (Free Conversation Class). Quando você conversa, usa apenas as palavras e estruturas de frase que já conhece, logo, não aprende muito. Falando com o professor, ao invés de conversando com ele, você é guiado, a todo instante, a fazer uso de novas palavras e estruturas, enquanto fala. O benefício é muito maior. Nenhum tempo de aula é perdido, falando mais do mesmo. Ou lhe fazendo perguntas e esperando que você com aquela "cara de interrogação" tente responder. Tempo é dinheiro, portanto, cada minuto que você fica em silêncio é seu investimento posto fora.
SEM TAREFA PARA CASA (No homework)! Último mais não menos importante: toda a prática acontece em aula comigo.
"O segredo em ser bem-sucedido na aquisição de uma língua estrangeira é esforçar-se e revisar, revisar, revisar e revisar até falar sem pensar."
Agende uma aula experimental se precisa de:
Inglês para assuntos gerais - iniciante ao avançado
Inglês para o comércio e negócios - intermediário ao avançado
Inglês para finanças e indústria – pós-intermediário ao avançado
Inglês para gestão e marketing – pós-intermediário ao avançado
Inglês para exames de proficiência
Quanto tempo dura 1 aula?
50 minutos. Dentre os quais, 30 minutos haverá uma revisão oral de todas as palavras aprendidas em aulas anteriores, 10 minutos para aprendizagem de palavras novas – média de 15 palavras novas por aula, 5 minutos de leitura e 5 minutos reservados para didatos, de modo a praticar a escrita.
Como as aulas ocorrem?
Por meio da plataforma para aulas à distancia ZOOM. Você não precisa comprar acesso ao pagar mensalidades ou anuidades para usá-la. Teremos um link compartilhado, eu e você, onde clicará no horário da sua aula. Se ainda não estiver acostumado com aulas pela internet, seria como se este link correspondesse a uma campainha de porta: você toca e eu abro a porta.
Preciso comprar material didático?
Não! Todo o material das aulas de Inglês para Assuntos Gerais é fornecido em formato pdf para que baixe no celular, pc ou table e/ou imprimí-lo, se preferir.
Fale Inglês em 1/4 do Tempo normal. Sem Tarefa para Casa! Uma semana experimental grátis.
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