Aprender inglês pode e deve ser divertido
Por: Roberta B.
23 de Junho de 2014

Aprender inglês pode e deve ser divertido

Inglês Gramática Pronúncia Aprendizado Atividades Cultura Estudos Trabalho Aprender Inglês

Percebi ao longo dos anos que aprender inglês ou outro idioma pode e deve ser divertido, caso contrário, o aluno logo se cansa e desiste. Agora, se a aula for divertida e dinâmica, ele aprende mais e mais rapidamente. Isto não quer dizer que o aluno tenha que rir durante a aula toda, jogar ou fazer atividades que pareçam tolas.

Uma aula divertida é aquela em que o aluno não sente o tempo passar e que aguarda ansiosamente pela próxima aula, se o aluno olha no relógio a cada 5 minutos, provavelmente esta aula está chata.Aqui estão algumas maneiras de fazer suas aulas e seu aprendizado mais agradável e produtivo

- Agende sua aula quando não estiver muito cansado, claro que seu trabalho, família e estudos são prioridades, mas tente agendar suas aulas no "profes", quando estiver bem disposto e procure um professor que se adeque a seus horários.

- Tenha aulas com um professor o qual você se identifique, depois da primeira aula você provavelmente saberá a resposta. Se não souber  experimente outra aula com outro professor, assim será mais fácil avaliar comparando diferentes aulas e diferentes professores até encontrar um que você goste mais.

- Tenha responsabilidade sobre seu aprendizado, seja diciplinado , faça suas aulas com regularidade, comprometa-se a fazer lições de casa, procure sempre que puder estar em contato com o idioma, seja através de filmes , músicas, videos no youtube , podcasts , livros e etc. A internet é uma grande fonte de recursos para praticar o idioma, você pode encontrar um site para praticar seu idioma também.


- Faça perguntas ao seu profe, não só sobre gramática ou pronúncia, mas coisas sobre sua vida e cultura, assim se tornará mais próximo do seu professor  aumentando os vínculos  pessoais e  a conversa  ficará mais interessante e agradável.

- Finalmente, não tenha medo de cometer erros, até hoje não conheci ninguém que tenha aprendido um idioma sem errar muito antes de aprender, ouse, tente, fale, escreva, se arrisque o mais que puder, só assim terá chance de aprimorar o idioma que escolheu para aprender !

Cheers!!!

Roberta

R$ 90 / h
Roberta B.
Barueri / SP
Roberta B.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Interpretação de Texto em Inglês Pronúncia em Inglês Inglês para Todos os Níveis
Especialização: Pós Graduação em Inglês (Ibero Americana)
Venha estudar Inglês, Português para estrangeiros
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil