Aprender inglês pode e deve ser divertido
Roberta Brotero
em 23 de Junho de 2014

Percebi ao longo dos anos que aprender inglês ou outro idioma pode e deve ser divertido, caso contrário, o aluno logo se cansa e desiste. Agora, se a aula for divertida e dinâmica, ele aprende mais e mais rapidamente. Isto não quer dizer que o aluno tenha que rir durante a aula toda, jogar ou fazer atividades que pareçam tolas.

Uma aula divertida é aquela em que o aluno não sente o tempo passar e que aguarda ansiosamente pela próxima aula, se o aluno olha no relógio a cada 5 minutos, provavelmente esta aula está chata.Aqui estão algumas maneiras de fazer suas aulas e seu aprendizado mais agradável e produtivo

- Agende sua aula quando não estiver muito cansado, claro que seu trabalho, família e estudos são prioridades, mas tente agendar suas aulas no "profes", quando estiver bem disposto e procure um professor que se adeque a seus horários.

- Tenha aulas com um professor o qual você se identifique, depois da primeira aula você provavelmente saberá a resposta. Se não souber  experimente outra aula com outro professor, assim será mais fácil avaliar comparando diferentes aulas e diferentes professores até encontrar um que você goste mais.

- Tenha responsabilidade sobre seu aprendizado, seja diciplinado , faça suas aulas com regularidade, comprometa-se a fazer lições de casa, procure sempre que puder estar em contato com o idioma, seja através de filmes , músicas, videos no youtube , podcasts , livros e etc. A internet é uma grande fonte de recursos para praticar o idioma, você pode encontrar um site para praticar seu idioma também.


- Faça perguntas ao seu profe, não só sobre gramática ou pronúncia, mas coisas sobre sua vida e cultura, assim se tornará mais próximo do seu professor  aumentando os vínculos  pessoais e  a conversa  ficará mais interessante e agradável.

- Finalmente, não tenha medo de cometer erros, até hoje não conheci ninguém que tenha aprendido um idioma sem errar muito antes de aprender, ouse, tente, fale, escreva, se arrisque o mais que puder, só assim terá chance de aprimorar o idioma que escolheu para aprender !

Cheers!!!

Roberta

Barueri / SP
Especialização: Pós Graduação em Inglês (Ibero Americana)
ADORO LECIONAR INGLES E PORTUGUES , EXPERIÊNCIA DE 15 ANOS COM CRIANÇAS E ADULTOS. LECIONO EM EMPRESAS, RESIDENCIAS E AGORA ONLINE TAMBÉM! AULAS DINAMICAS COM CONVERSAÇÃO, GRAMÁTICA, AUDIO E ESCRITA. AULAS PERSONALIZADAS A SUA NECESSIDADE DE TRABALHO OU ESTUDO. AULAS INDIVIDUAIS OU EM DUPLAS. AGENDE SUA AULA TESTE. UM ABRAÇO ROBERTA
Conversação em Inglês, Pronúncia em Inglês, Interpretação de Texto em Inglês, Reforço Escolar de Inglês, Inglês para ENEM, Inglês para Todos os Níveis, Inglês para Todas as Idades
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 90 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil