Você pode experimentar todas as danças de salão, mas conhecer seu gosto musical já é um grande passo
Se você quer um ponto de partida que vai facilitar seu aprendizado você precisa se conhecer, se questionar:
::
Existem vários fatores que podem te ajudar a fazer uma escolha, como por exemplo: o tipo de ambiente que você gosta de frequentar e a sua “tribo”, a faixa etária das pessoas que você mais se identifica, alguma personalidade da dança que você admira… ::
...mas o mais assertivo mesmo, que vai facilitar seu aprendizado é você saber que tipo de música te faz vibrar!!!! ::
COMECE PELA MÚSICA
Por exemplo: que tipo de música você costuma ouvir quando está só? E quais as músicas fazem você sentir vontade de chacoalhar o esqueleto?
::
1 - SAMBA - Se você gosta do bom e velho samba, pagode, partido alto, samba de raiz, mpb samba, pode optar tanto por Gafieira (que se dança mais abraçado e explora movimentos de pernas e quadril) quanto por Samba-Rock (que se dança segurando nas mãos, tem mais giros e movimentos de braços)
::
2 - POP - Sua playlist de músicas do celular é a mais animada e só toca as moderninhas internacionais Pop, Pop Rock, Black Music, R&B, Reggaeton e às vezes um Funk do bom? Então comece pelo Zouk...
::
3 - LATINA - Agora se a sua parada são músicas estrangeiras com uma pegada latina, seja lenta ou rápida, já chega na academia procurando pelas aulas de Salsa ou a Bachata ou, se for você for uma pessoa romântica vai direto para o Bolero
::
4 - ROCK - Gosta só de Rock in Roll ou Rock Anos 60 e no máximo Pop Rock Nacional e Internacional? Pergunte se a academia tem aulas de Rockabilly ou Rock Soltinho.
::
5 - FORRÓ E SERTANEJO - Pra você que gosta do que está no auge e sua playlist é a mesma das baladas, da casa de família ou de qualquer bar da cidade? Forró e Sertanejo são os estilos de dança que combinam com você e com seu início no maravilhoso mundo das danças de salão brasileiras.