Pérolas que meus alunos criam
Marcela Eduarda
em 23 de Outubro de 2014

"There is a barat behind the bed!"

 

Wait... a what?!  

 

 

 

Esse é um caso interessante de interferência da L1 (língua materna) quando você está apredendo inglês - ou qualquer outra língua. E não é a primeira vez que um aluno resolve criar seu próprio dicionário de inglês adapatdando palavras do português com uma pronúncia "enrolada". 

 

Já ouvi coisas do tipo "odious" (uma adaptação criativa de "ódio"), "port" (com ênfase na pronúncia do r, significando "porta") e várias outras pérolas que não consigo me lembrar agora. 

 

Acho esse tipo de contribuição válida pro aprendizado. É legal quando o aluno está se esforçando em não usar a L1 nas aulas, mas erros assim devem ser corrigidos straight away, para evitar memorização errada do vocabulário e maiores problemas "fora da sala de aula".

 

Language transfer pode acontecer em qualquer momento, não só com vocabulário - mas isso é assunto pra outro post.

 

 

E você... Sabe como dizer "barata" em inglês? 

 

Blumenau / SC
Graduação: Letras Inglês/Português (Furb)
http://marcelaeduardabs.wix.com/onlinelessons Experiência com very young learners, teens and adults desde 2007. Ampla vivência no exterior. Proficiência na língua com certificação pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Certificada pela Universidade de cambridge para lecionar inglês para adultos, dar aulas é mais do que a minha profissão, é a minha paixão! ATENÇÃO: Moro na Europa, aulas somente online. Saiba mais! http://marcelaeduardabs.wix.com/onlinelessons
Tradução em Inglês, British English, American English, CAE, Inglês para Vestibular, Inglês para Viajar, Inglês para Concurso
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 50 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil