Onde resolver exercícios de programação online.
Por: Thalyson G.
15 de Julho de 2018

Onde resolver exercícios de programação online.

NepsAcademy

Computação Geral Geral Programação

Neps Academy é uma plataforma de ensino criada por mim, Thiago Nepomuceno, e meu irmão, Thalyson Nepomuceno. Nossa formação é em Ciências da Computação, pela Universidade Estadual do Ceará. Atualmente trabalhamos como Pesquisador no Instituto de Pesquisa Fraunhofer e Professor no Instituto Federal do Ceará (IFCE), respectivamente. 

LINK: https://neps.academy

Por que o Neps Academy existe?

Nós decidimos criar esta plataforma para tornar conteúdo de qualidade cada vez mais acessível para todos os estudantes. De maneira geral, é cada vez mais difícil encontrar conteúdo de qualidade na internet, e foi baseado na nossa frustação pessoal que resolvemos criar nossa própria plataforma, já que diversas pessoas devem sofrer com o mesmo problema.

No Neps Academy você vai encontrar tudo destinado à Ciência da Computação, como somos uma plataforma com um conteúdo específico, podemos dispor de funcionalidades que fazem sentido apenas nesse cenário, por exemplo: Quando você está aprendendo uma linguagem de programação você precisa praticar. No Neps Academy nós temos um corretor automático que corrige seus programas em tempo real, fazendo com que você aprenda de forma dinâmica e tendo a certeza que está entendendo bem o assunto.

Tem certificado?

Após finalizar cada curso você será recompensado com um certificado de conclusão que poderá ser usado para comprovar seu novo conhecimento. Você pode usar seu certificado para:

  • Completar horas extracurriculares na Faculdade;
  • Preencher exigências em Concursos Públicos;
  • Participar de Progressão Funcional;
  • Provas de Título;
  • ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Você deve se atentar que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Mais informação sobre o certificado do Neps Academy vai ser detalhada em uma nova postagem.

O que estar por vir?

Nós iremos iniciar nossa jornada pela Computação com um curso de Portugol, onde você vai aprender o básico sobre o que é uma linguagem de programação, mas utilizando uma linguagem similar ao português para facilitar seu entendimento. Esse primeiro curso será disponibilizado de forma gratuita e servirá de base para todos os cursos que estão por vim.

Após o primeiro curso, planejamos disponibilizar um novo curso a cada 2 ou 3 meses. Já temos uma grade curricular pré-estabelecida, mas é importante que vocês nos digam suas preferências pessoais. Se várias pessoas estiverem interessadas em um curso em comum, com certeza podemos trabalhar para adicionar ele na plataforma, afinal de contas, os cursos estão sendo desenvolvidos para vocês.

Por que devo fazer parte do Neps Academy?

Além dos cursos online, onde você pode desenvolver seus conhecimentos, aprendendo um conteúdo novo ou aprimorando um conteúdo que você aprendeu na faculdade. Nós disponibilizaremos semanalmente conteúdo no Blog onde poderemos trocar experiências sobre algum assunto específico. Podemos também conversar sobre algum tópico da Computação, como Redes de Computadores, Inteligência Artificial, Competições de Programação, ou simplesmente falar sobre um tópico que vocês estejam interessados.

Afinal de contas, somos apenas dois caras interessados em compartilhar nosso conhecimento e se fizermos isso sozinhos com certeza iremos falhar. Apenas com a ajuda de vocês esse projeto pode ter sucesso, por isso, o mais importante para nós é o seu feedback. Se você encontrar algo de errado no site, se você acha que tem uma ideia pra melhorar algo, mande pra gente nos comentários ou através da opção de Feedback no menu.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil