O Marketing Digital é para mim?
Por: Thiago Z.
14 de Janeiro de 2019

O Marketing Digital é para mim?

Marketing Técnicas de Marketing Princípios do Marketing Marketing Digital Propaganda Planejamento De Marketing

Atualmente, muito se fala sobre Marketing Digital e suas mirabolantes técnicas para atrair clientes ou "Leads" (como diriam os entendidos).

Inbound, Funil, Remarketing, Call-to-Action, Landing page, Conversão, ROI, SEO e diversos outros termos técnicos, anteriormente restritos a profissionais de Marketing, cada vez mais fazem parte do mundo corporativo e todo mundo já "entende um pouquinho", ou pensa entender, deste mundo mágico do Marketing e suas infinitas possibilidades.

Dizem por aí: "Chega de gastar dinheiro com técnicas antigas e ultrapassadas! Chega de fazer este marketing arcaico, nos moldes dos anos 50, usado até hoje e que não converte! É hora de tentar algo novo e realmente eficaz! É chegado o momento de alcançar os sete dígitos de faturamento!"

Aparentemente, tudo é muito bom: centenas de vídeos com sacadas geniais de "especialistas digitais" são lançados diariamente, cursos e mais cursos são oferecidos aos montes e tudo parece fluir naturalmente em direção ao sucesso, até que:

  • Como implantar tudo isso na minha pequena empresa do interior?

É aí que a "porca torce o rabo"! Nem sempre os fantásticos exemplos que os gurus do MKT Digital oferecem são facilmente aplicáveis no meu negócio e, por vezes, tudo volta à estaca zero:

"Manda fazer cinco mil panfletos e entregar no semáforo!" Pronto... tudo resolvido. Afinal, em time que está ganhando, não se mexe e o bom e velho panfletinho sempre trouxe resultados, não é verdade?

Luiz Antonio, um jovem de Volta Redonda-RJ, e dona Maria Helena, vendedora de sabão caseiro, provaram no ano de 2015 que Marketing Digital é para todos. Com uma simples postagem no Facebook de Luis, o produto de dona Maria Helena ficou famoso,, espalhou-se pelo Brasil todo, foi vendido até para o exterior, além de render matérias nos principais sites do Brasil e na televisão.

A história toda está no link abaixo da Época Negócios e não veio de uma estratégia sólida, tão pouco de um plano de MKT...foi sorte mesmo! Mas, é uma prova de que o Marketing Digital é para todos e pode ser implantando em qualquer modelo de negócio.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil