Sou um estudante de piano com mais de 10 anos de experiência com o instrumento que começou a lecionar há algum tempo. Tenho familiaridade com diversos métodos, pois minha formação foi variada. Meus primeiros anos de estudo foram voltados mais ao piano clássico e há algum tempo comecei a estudar a vertente popular do instrumento bem intensamente. Portanto, conheço diversos gêneros no piano, podendo abordar diversos gostos diferentes.
Ao longo da minha formação, toquei em grupos de formações diversas e participei de eventos educativos sobre o piano e música em geral, sendo os de mais destaqu…
Sou um estudante de piano com mais de 10 anos de experiência com o instrumento que começou a lecionar há algum tempo. Tenho familiaridade com diversos métodos, pois minha formação foi variada. Meus primeiros anos de estudo foram voltados mais ao piano clássico e há algum tempo comecei a estudar a vertente popular do instrumento bem intensamente. Portanto, conheço diversos gêneros no piano, podendo abordar diversos gostos diferentes.
Ao longo da minha formação, toquei em grupos de formações diversas e participei de eventos educativos sobre o piano e música em geral, sendo os de mais destaque: a primeira edição do MUSIVOTI; Oficina de Música Universal, ministrada pelo baixista do Hermeto Pascoal & Grupo, Itiberê Zwarg; e duas edições do Encontro Suzuki de Jovens Instrumentistas. Atualmente estudo com o pianista do Hermeto Pascoal & Grupo, André Marques.
Tenho bastante familiaridade com o Método Suzuki (principalmente para crianças) e também utilizo um método próprio para alunos mais velhos, apresentando vários fundamentos e tópicos que considero essenciais para uma prática sadia e eficiente do instrumento. Gosto de, além de ensinar os alunos a parte mecânica do instrumento, desenvolver a parte perceptiva e musical. Para isso, proponho exercícios de percepção, como solfejo e internalização de acordes; momentos de improvisação e composição; arranjo de temas para o instrumento; e, além disso, incentivo os alunos a se escutarem melhor para desenvolver a musicalidade através de gravações do repertório ensaiado.
+ Ler mais