Responder dúvida

Seja o primeiro a responder

Adm me ajudaaaaa

Administração Marketing Produção Médio Recuperação

Em meio a uma economia fragilizada, com altos índices de desconfiança por parte do consumidor e recuo de investimentos no país, a crise do clima é mais um desafio que o Brasil precisa enfrentar agora, para evitar um cenário social ainda mais caótico no futuro.
Especialistas que contribuíram para o mais recente Relatório Síntese sobre mudanças climáticas - que avalia os impactos, vulnerabilidades e adaptações dos países perante o aquecimento global - alertam que o Brasil precisa de ações urgentes para reduzir as emissões de poluentes e que é necessário envolver todos os setores da sociedade: governo, empresas e cidadãos, a fim de que as ações de fato gerem o efeito esperado.
De acordo com os dados levantados, se as emissões de gases de efeito estufa continuarem em alta, a renda média do brasileiro deve cair 83% até o final do século, índice muito além da renda média global, que deve diminuir 23% no mesmo período.
A situação é considerada preocupante para o Brasil, porque a soma dos prejuízos já observados atualmente com as projeções de longo prazo posiciona o país entre as economias mais afetadas pela crise do clima. Além dos males causados por eventos extremos, como as chuvas fortes, inundações e secas prolongadas, a crise do clima prejudicaria a recuperação de setores primordiais para a economia brasileira, como o agronegócio e a energia elétrica.

Sobre o macroambiente de marketing, avalie as afirmações a seguir.

I – A crise do clima é uma variável relacionada ao ambiente natural, que deve cada vez mais preocupar o mundo dos negócios no Brasil, dada a sua capacidade de afetar a produção agrícola e sua distribuição, o setor de energia elétrica e até mesmo a renda média dos brasileiros.

II – Além das situações de médio e longo prazo, os diversos setores da sociedade também precisam responder aos impactos do ambiente natural oriundos de eventos extremos, como as chuvas fortes, inundações e secas prolongadas.

III – As quatros tendências do ambiente natural comumente relacionadas às ameaças e oportunidades a serem consideradas na análise do macroambiente são a escassez de matérias-primas, o custo mais elevado de energia, os níveis mais altos de poluição e a mudança no papel dos governos.


É correto o que se afirma em

Questão 4
Escolha uma opção:
a.II, apenas.
b.I, II e III.
c.I e II, apenas.

d.I e III, apenas.

e.II e III, apenas
Foto de Yan Y.
Yan perguntou há 9 meses