Foto de Mary S.
Mary há 5 anos
Enviada pelo
Site

Tenho dificuldade na materia hojee

Suponha que as estruturas ovais de limite azul sejam membranas celulares mergulhadas em soluções que apresentam concentrações diferentes em 1, 2 e 3. Cada bolinha vermelha são moléculas de um soluto que não é capaz de passar pelas membranas das células e o fundo verde representa o solvente universal.
 
A) IDENTIFIQUE o quadro que apresenta a solução extracelular hipertônica, a solução hipotônica e a solução isotônica em relação ao meio intracelular (não se esqueça de colocar os números para fazer as identificações).
 
B) EXPLIQUE o que ocorrerá com o volume da célula no quadro 1, considerando a permeabilidade seletiva da membrana plasmática. 
Biologia Geral
1 resposta
Professora Marly D.
Respondeu há 5 anos
Contatar Marly

A)

3- hiper

1- hipo

2- iso

B)Se for uma célula animal ela irá se romper devido a entrada da água.Se for vegetal a célula ficará túrgida

 

 

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta

Envie sua pergunta

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo

Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App
Escaneie o QR Code para baixar