Como faço para aparecer uma mensagem em balão de fala, ao colidir com um objeto?
Então! Leonardo, basicamente vc vai ter de incluir o evento Coolider no personagem ou no onbeto e daí, ao identifcar que colidiu com determinada parte de seu jogo exivirá uma imagem com o texto que foi feito preciamente, ou seja, programe que, caso o personagem bata em um muro, por exemplo ele deixe visível o balão e caso se afaste o balão suma... Entendeu?
Ou seja, o valão terá a sua pripriedade visible como false por padrão... E só será exibida caso haja uma colisão com um determinado objeto
Att,
No próprio site do Construct 2, há uma série de tutoriais que podem te ajudar passo-a-passo. Selecionei um que mais se assemelha ao que você deseja, vide abaixo:
https://www.construct.net/en/tutorials/talking-npcs-213
De qualquer forma, para fazer aparecer uma mensagem de balão de fala ao colidir com um objeto, você precisa considerar uma relação entre dois colisores.
A ideia é que o objeto A ao colidir com o objeto B, irá engatilhar um evento onde o Balão de Fala irá aparecer na tela do usuário.
Existem várias formas de fazer. Acredito que uma delas envolva a colisão do objeto A com o objeto B, acionando o balão de fala via On Collision Event.
Tanto o objeto A quanto o objeto B precisam de colisores. Você irá colocar isso para esses dois objetos.
Depois, no objeto B (ou no objeto A, ai depende do que você deseja), você vai considerar no On Collision Event, um condicional cujo o resultado quando TRUE faça com que o balão de fala apareça.
Este balão de fala, pode ser uma própria mensagem padrão do HUD do sistema do Construct2, ou um objeto personalizado por você, que permita inserir textos. Ai depende do que você deseja.
No caso de uma mensagem padrão do HUD do sistema do Construct2, é só digitar o texto que irá aparecer, e associar ao evento On Collision Event do objeto B (ou objeto A), quando verdadeiro.