Foto de Leonardo S.
Leonardo há 2 anos
Enviada pelo
Site

Construct 2

Como faço para aparecer uma mensagem em balão de fala, ao colidir com um objeto?

Professor Gutemberg S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Respondeu há 2 anos
Contatar Gutemberg

Então! Leonardo, basicamente vc vai ter de incluir o evento Coolider no personagem ou no onbeto e daí, ao identifcar que colidiu com determinada parte de seu jogo exivirá uma imagem com o texto que foi feito preciamente, ou seja, programe que, caso o personagem bata em um muro, por exemplo ele deixe visível o balão e caso se afaste o balão suma... Entendeu?

Ou seja, o valão terá a sua pripriedade visible como false por padrão... E só será exibida caso haja uma colisão com um determinado objeto



Att,

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Envie uma dúvida grátis
Resposta na hora da Minerva IA e de professores particulares
Enviar dúvida
Professor Moises E.
Respondeu há 3 semanas
Contatar Moises

No próprio site do Construct 2, há uma série de tutoriais que podem te ajudar passo-a-passo. Selecionei um que mais se assemelha ao que você deseja, vide abaixo:

https://www.construct.net/en/tutorials/talking-npcs-213

De qualquer forma, para fazer aparecer uma mensagem de balão de fala ao colidir com um objeto, você precisa considerar uma relação entre dois colisores.

A ideia é que o objeto A ao colidir com o objeto B, irá engatilhar um evento onde o Balão de Fala irá aparecer na tela do usuário.

Existem várias formas de fazer. Acredito que uma delas envolva a colisão do objeto A com o objeto B, acionando o balão de fala via On Collision Event.

Tanto o objeto A quanto o objeto B precisam de colisores. Você irá colocar isso para esses dois objetos.

Depois, no objeto B (ou no objeto A, ai depende do que você deseja), você vai considerar no On Collision Event, um condicional cujo o resultado quando TRUE faça com que o balão de fala apareça.

Este balão de fala, pode ser uma própria mensagem padrão do HUD do sistema do Construct2, ou um objeto personalizado por você, que permita inserir textos. Ai depende do que você deseja.

No caso de uma mensagem padrão do HUD do sistema do Construct2, é só digitar o texto que irá aparecer, e associar ao evento On Collision Event do objeto B (ou objeto A), quando verdadeiro.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Precisa de outra solução? Conheça
Aulas particulares Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor