Exercicio de estatisticas

Estatística Estatística Básica Curso superior
A estatística permite a utilização de instrumentos adequados para medidas, com o objetivo de avaliar amostras para interpretar informações de variáveis importante a serem estudadas. Analisar informações para a tomada de decisões nas organizações é algo bastante comum no dia a dia das empresas. Case: O controle de qualidade de uma empresa de tubos e conexões, realizou a medição do diâmetro de 50 tubos para verificar se estavam dentro das normas para comercialização dos mesmos. Veja os dados coletados neste estudo. Diâmetro(mm) 93,05? 89,1? 90,05? 92,05? 96,2? 89,08? 94,27? 92,37? 94,04? 95,92 95,72? 94,66? 93,19? 95,37? 97,18? 94,41? 97,04? 97,69? 97,55? 96,73 94,04? 93,4? 94,05? 96,22? 94,81? 93,98? 94,23? 91,19? 93,63? 94,45 90,27? 91,08? 92,16? 91,6? 93,83? 92,09? 91,65? 92,09? 92,66? 76,3 92,83? 91,29? 92,12? 93,95? 94,64? 91,43? 93,34? 94,14? 94,25? 95,85 Para a síntese gráfica destes dados, a equipe utilizou o box plot abaixo: Agora imagine que você é o consultor da equipe de controle de qualidade e precisa realizar a análise deste estudo. Considerando os dados apresentados: a. Cite ao menos 3 informações estatísticas (e seus respectivos valores numéricos) que você considera importante e que estejam representadas no gráfico acima. 76,30 89,08 89,10 90,05 90,27 91,08 91,19 91,29 91,43 91,60 91,65 92,05 92,09 92,09 92,12 92,16 92,37 92,66 92,83 93,05 93,19 93,34 93,40 93,63 93,83 93,95 93,98 94,04 94,04 94,05 94,14 94,23 94,25 94,27 94,41 94,45 94,64 94,66 94,81 95,37 95,72 95,85 95,92 96,20 96,22 96,73 97,04 97,18 97,55 97,69 n= 50 (número par) ????????=93,89 *Quartil Inferior (????????) ????????=????1= 92,09 *Quartil Superior (????????) ????????= 94,66 *Desvio interquartílico (dQ) ????????=????????????????? = 94,66-92,09 = 2,57 *Máximo (Máx.) ????á????= 98,52 *Mínimo (Min.) ????????????=95,95 b. O que significa este ponto ‘‘fora da caixa’’? Valor discrepante (outlier) Qual a sua definição e o seu respectivo valor numérico? valores discrepantes, extremos ou outliers. Este é um ponto favorável ao estudo, explique a sua resposta? Não, valor muito fora da realidade, c. Qual a informação primordial que você ainda não possui e que precisa saber para que o seu estudo tenha sentido efetivamente para a empresa? Sugira um ‘‘valor’’ e/ou condição para este estudo ser válido e considerado para a tomada de decisão. (essa letra estou em duvida, nao sei como resolver)
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Maria perguntou há 5 anos

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