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Tenho uma Lista A de convites de 90 nomes e lista B de confi

Tenho uma Lista A de convites de 90 nomes e lista B de confirmados com 50. Porém a lista não está organizado. Tem como eu parear os nomes de confirmados com os nomes de convites? Que deixei os nomes de confirmado fique no lado do nome de convite.
2 respostas
Minerva IA
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Para parear os nomes da Lista A (convites) com os nomes da Lista B (confirmados) de forma que os confirmados fiquem alinhados ao lado dos convidados na sua planilha do Excel, você pode usar a função PROCV (ou VLOOKUP, em inglês). Aqui estão os passos para fazer isso:

  1. Organize suas listas:
  2. Suponha que a Lista A de convites está na coluna A (A1:A90).
  3. Suponha que a Lista B de confirmados está na coluna B (B1:B50).

  4. Crie uma nova coluna para parear:

  5. Na coluna C (ou uma nova coluna da sua escolha), você vai inserir a fórmula PROCV.

  6. Usando a fórmula PROCV:

  7. Na célula C1 (e depois arraste para baixo toda a lista), digite a seguinte fórmula:

    excel =PROCV(A1, $B$1:$B$50, 1, FALSO)

    Aqui está o que cada parâmetro significa: - A1: é a célula que contém o primeiro nome na Lista A para buscar na Lista B. - $B$1:$B$50: é o intervalo da Lista B, onde está procurando o nome correspondente. - 1: é o número da coluna no intervalo que contém os dados que você deseja retornar (neste caso, é a própria lista, então é 1). - FALSO: indica busca exata.

  8. Arraste a fórmula:

  9. Arraste a fórmula da célula C1 até a célula C90 para cobrir toda a lista de convites.

Com essa fórmula, na coluna C, aparecerão os nomes dos confirmados que coincidem com os nomes da Lista A. Se um nome na Lista A não tiver confirmação na Lista B, a célula correspondente na coluna C mostrará um erro #N/D.

Dica adicional: - Para tratar os erros #N/D e deixá-los em branco ou com uma mensagem personalizada (por exemplo, "Não Confirmado"), você pode usar a função SEERRO. A fórmula ficaria assim:

excel =SEERRO(PROCV(A1, $B$1:$B$50, 1, FALSO), "Não Confirmado")

Essa abordagem tornará sua planilha mais limpa e organizada.

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Professor Denys P.
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Tem sim e é simples, passei pelo mesmo problema antes.

Tinha uma lista de alunos que marcaram presença para participar de um evento e fiz uma chamada no local do evento. Depois para calcular os pontos precisei verificar os nomes do que foram, na lista de marcação, fiz assim:

  1. Ordene as listas por ordem alfabética
    • No meu caso, os nomes das duas listas estavam diferentes, uns com acento, outros sem, às vezes maiúsculas e minúsculas. Então tive que formatar os nomes.
  2. PROCV da lista de 2 lista em cima da primeira
    • É importante entender a ordem, não quero confirmar quais marcaram, se foram. Quero confirmar dos que foram, se marcaram. Porque o mais importante é ir, caso eles tenham comparecido, isso já basta.
  3. Uma simples marcação de flag ou colorir os nomes em verde dá um indicativo para você
    • No meu caso, usei o próprio nome de retorno para ter um visual dos nomes que deram check positivo na função.

No meu caso foi assim, e acho que o teu é a mesma solução. Caso tenha alguma dúvida mais específica, me manda uma mensagem e vejo a planilha para você.

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